Saúde

Diagnósticos de lesão no tendão do punho

Escrito por lily obeck | Traduzido por thiago sanches
Diagnósticos de lesão no tendão do punho

Dores nos tendões dos pulsos podem fazer com que a sua qualidade de vida diminua

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Tendinite e lesão por esforço repetitivo são as lesões mais comuns e que geram dor nos tendões do punho. O médico registrará os seus sintomas, examinará sua mão e possivelmente executará testes para fazer um diagnóstico correto e tratá-lo adequadamente.

Outras pessoas estão lendo

Tendinite

Tendinite ocorre quando os tendões que ligam o músculo ao osso do punho inflamam ou irritam. Você sentirá dor e terá leve inchaço do lado de fora da articulação perto do tendão irritado. Isso pode ocorrer devido a um impacto sobre o punho ou pode se desenvolver lentamente, caso continue usando o punho inadequadamente.

Lesão por esforço repetitivo (LER)

Lesão por esforço repetitivo ocorre quando continua-se repetindo os movimentos que inflamaram o punho ou movimentos ainda piores. Você sentirá dor, inchaço e rigidez ou incapacidade de usar o pulso.

Quando ir ao médico

Algumas lesões do tendão podem ser curadas através de procedimentos usados ​​em casa, como a imobilização do punho e repouso, uso de gelo e elevação da área lesionada. Mas se a dor e o inchaço continuarem ou piorarem durante mais de três dias, precisará ver o seu médico.

Diagnóstico

O médico olhará para o seu histórico para determinar se o seu problema de tendão não é artrite ou síndrome do túnel do carpo. Ele examinará fisicamente sua mão para descartar uma lesão no ligamento. E também pode usar um raio-X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética para diagnosticar mais de um problema nos tendões ou nas articulações.

Tratamento

Imobilização e medicação para a dor são as melhores maneiras de tratar um problema no tendão do punho. Se o médico determinar que está desenvolvendo a síndrome do túnel do carpo, ele poderá injetar corticoides em seu pulso para reduzir o inchaço e aliviar a pressão no interior do punho. Em casos extremos, a cirurgia pode ser necessária. No entanto, a melhor maneira de curar definitivamente um problema de tendão antes que se torne grave é descobrir qual o movimento está inflamando seus tendões e desenvolver uma forma mais ergonômica para usar seu punho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media