Dicas para usar a camisinha

Escrito por valerie tandoi | Traduzido por letícia resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para usar a camisinha
Pratique o sexo seguro (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O uso correto de preservativos pode ajudar a evitar a propagação de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e prevenir uma gravidez indesejada. Se você não está em um relacionamento comprometido e monogâmico, como um casamento, é preciso usar preservativo cada vez que tiver relações sexuais. Se sua vida sexual estiver iniciando é vital se educar e preparar.

Outras pessoas estão lendo

Planeje com antecedência

Se você estiver namorando, é importante carregar preservativos mesmo se não houver intenção de manter relações sexuais. Ninguém sabe se aquele encontro vai acabar se tornando mais romântico do que o esperado. Se fazer sexo não planejado não for a sua praia, você é humano e está sujeito a cometer erros. Evite relações sexuais desprotegidas de último minuto mantendo o preservativo em sua bolsa, para mulheres, e em na carteira, para homens. Só porque você está carregando o preservativo não significa que você tem que fazer sexo. Não diga ao seu parceiro que você sempre tem um preservativo. Isso serve para sua própria proteção e não para fazer alardear que o sexo é uma opção.

Lubrificante não é sempre seu amigo

A televisão e os meios de comunicação fazem os lubrificantes parecerem uma diversão, mas é importante saber que nem todos os lubrificantes são feitos da mesma maneira. Verifique sempre os ingredientes do lubrificante que você planeja usar. Aqueles à base de óleo pode tornar um preservativo de látex menos eficaz. Se você precisar usar um lubrificante, certifique-se de comprar um solúvel em água. Além de uma potencial ruptura do preservativo, os lubrificantes de óleo também podem irritar a vagina da mulher.

Dicas para novatos

Se você é um jovem, descobrindo o mundo da relação sexual, existem alguns princípios básicos sobre os preservativos para se ter em mente. As camisinhas têm data de validade. Nunca use um preservativo fora da validade, pois ele não será tão eficaz na sua proteção e de seu parceiro. Usar duas camisinhas não é uma boa ideia. Um ou ambos poderiam facilmente estourar ou escapar se você fizer isso. Além disso, lembre-se de que os preservativos são destinados a apenas um uso. Mesmo se o homem não ejacular, o preservativo não deve ser reciclado. Coloque um novo na próxima sessão de sexo.

Reações alérgicas

Se você é uma mulher que acabou de fazer sexo com camisinha e acordar com ardência ou dor vaginal no dia seguinte, não entre em pânico. Se você tiver se protegido corretamente, é pouco provável que tenha uma DST, mas é preciso ir ao médico. É possível que ser alergia ao látex. O seu ginecologista pode lhe receitar medicamento para combater a reação. Você também será aconselhada a usar preservativos de pele de cordeiro a partir de então. Além disso, a dor pode ser proveniente de uma reação alérgica ao espermicida. Muitos homens escolhem na farmácia, sem pensar duas vezes, as camisinhas revestidas de espermicida. O seu ginecologista também pode ajudá-la a passar por essa dolorosa, mas inofensiva, reação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível