Dicas para realizar uma limpeza natural do cólon

Escrito por laura leiva | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para realizar uma limpeza natural do cólon
Uma alimentação saudável ajuda na limpeza do cólon (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

A limpeza natural do cólon é importante para remover as toxinas e a sujeira acumulada pelo sistema digestivo e órgãos próximos. Embora os órgãos sejam designados para remover as toxinas sozinhos, eles são inundados com radicais livres e toxinas através da poluição, má alimentação e condições do ambiente, tendo que trabalhar mais do que o necessário para remover os parasitas e a sujeira. A limpeza de cólon deve ser feita algumas vezes ao ano para manter os níveis de saúde, energia e concentração altos.

Outras pessoas estão lendo

A casca de psyllium

Essa erva natural é encontrada em lojas de alimentos saudáveis e funciona como um laxante, removendo a sujeira acumulada do aparelho digestivo e cólon. A casca do psyllium pode ser adquirida sem receita em medicamentos para limpeza do organismo e como suplementos de fibra, mas também é encontrada na forma de pó ou tabletes.

Como é rica em fibras, é importante beber pelo menos 1,8 litros de água enquanto tomar esse suplemento. Se você optar pelo uso em pó, adicione uma colher de sopa a 250 ml de água e beba três vezes ao dia. Para obter melhores resultados, beba mais um copo de água depois da ingestão da mistura para a hidratação completa dos intestinos. Além do suplemento de fibra, não deixe de ingerir pelo menos 25 g de fibra por dia através de alimentos naturais, como repolho, brócolis, vegetais e folhas de coloração verde-escura.

Chá de limpeza de cólon

O chá para limpeza de cólon é um produto natural ideal para se livrar da sujeira acumulada do organismo. Encontrado em varejo ou lojas de produtos saudáveis, o chá remove as toxinas do corpo, melhorando a capacidade do sistema imunológico e auxiliando no processo digestivo. Ele contém sene, que funciona como um laxante e estimulador dos movimentos peristálticos, cáscara sagrada, que limpa os intestinos e proporciona uma evacuação suave, e folha de framboesa, que ajuda a acalmar o cólon e os intestinos.

Beba um copo de chá por dia para obter melhores resultados.

Dieta saudável

A limpeza do cólon pode ser feita diariamente através da ingestão de alimentos naturalmente saudáveis. Frutas e vegetais frescos oferecem ao corpo vitaminas, minerais e fibras que ajudam a neutralizar os radicais livres e a promover a digestão. As enzimas encontradas em frutas e vegetais também impulsionam o sistema imunológico e a limpeza do cólon e intestinos.

Usar um espremedor para frutas e vegetais é ideal para obter sucos puros e não refinados para adicionar na dieta. Suco de vegetais é bom para curar o sistema digestivo, enquanto suco de frutas elimina as toxinas do corpo.

Frutas e vegetais crus limpam o cólon e são digeridos facilmente. Ricos em fibras, eles também estimulam os movimentos peristálticos que eliminam os excessos no intestino e cólon. Grãos como zizania ou quinoa são benéficos para a limpeza, mas devem ser ingeridos com moderação para não desacelerar o processo.

Enquanto estiver fazendo a limpeza do cólon, você deve evitar o consumo de carnes, pois elas levam mais tempo para serem digeridas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível