Dicas de tratamentos naturais para escabiose

Escrito por faith mcgee | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de tratamentos naturais para escabiose
Dicas sobre tratamento natural para escabiose (Keith Brofsky/Stockbyte/Getty Images)

Condição de pele altamente infecciosa, a sarna é causada por um parasita que se aloja sob a pele. Pessoas de todas as faixas etárias podem contrair a doença. A forma mais grave é conhecida como sarna norueguesa e afeta indivíduos que vivem em ambientes fechados e compartilhados, como lares de idosos. Para quem deseja um tratamento natural e sem produtos químicos, existem diversos remédios naturais que podem resolver o problema em poucas semanas.

Outras pessoas estão lendo

Os tratamentos naturais atuais

Muitos herbalistas e naturalistas sugerem combater a sarna com chá de copaíba, erva também conhecida como "pau-óleo". Essa planta apresenta propriedades antibacterianas e antissépticas perfeitas para a eliminação da sarna. Misture 10 ml de copaíba a 90 ml de hamamélis (planta medicinal para uso interno ou externo no tratamento de distúrbios venosos como as hemorroidas) ou use o óleo puro. Depois de tomar um banho frio e se enxugar, aplique sobre as áreas infectadas. Espere 10 minutos antes de se vestir. O óleo de Nim é feito a partir de frutos e sementes da planta Azadirachta indica. Há duas maneiras de utilizar o produto: adicione 100 ml à água do banho ou misture 50 ml a uma pomada e espalhe sobre a pele. Uma boa alternativa para usar em crianças é uma mistura de enxofre e vaselina. Misture uma parte de enxofre a 9 partes de vaselina e espalhe sobre a pele. Deixe a mistura agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar. Os benefícios da associação dos dois ingredientes incluem sua ampla disponibilidade e propriedades atóxicas, permitindo o uso seguro em crianças.

Nutrientes

O parasita causador da sarna compromete a imunidade, afetando a saúde em geral. Tome suplementos diariamente e faça refeições equilibradas. Evite alimentos que possam prejudicar ainda mais o sistema imunológico, como açúcar, alimentos processados​​, farinha refinada e produtos derivados do leite. Uma boa sugestão é diminuir a ingestão de cafeína, melhorando a qualidade do sono. O alho é muito eficaz como antiparasita e antibiótico. O óleo de prímula é normalmente utilizado para a cura de infecções de pele como a acne. O zinco é um dos principais nutrientes que participam da recuperação de tecidos. O Goldenseal pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou ingerido. Para acalmar a pele irritada, use folhas de calêndula ou confrei.

Tratamento

Um dos piores problemas no tratamento da sarna é o tempo levado para aliviar os sintomas. Para evitar uma nova contaminação, limpe sua casa para livrá-la do parasita. Retire toda a roupa de cama e leve a uma lavanderia comercial ou lave em casa. Use algumas gotas de óleo de Manuka para garantir a desinfeccção. A escabiose é considerada uma doença sexualmente transmissível, portanto, é extremamente importante não ter contato físico ou permitir que alguém durma na mesma cama. Varra tapetes e carpetes regularmente. Considere comprar um spray antiparasita popular chamado Rid. Não espere o agravamento dos sintomas e inicie os tratamentos naturais o mais rapidamente possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível