Dieta dos sete dias de arroz integral para limpar o organismo

Escrito por shannon cate | Traduzido por weber figueiredo
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Dieta dos sete dias de arroz integral para limpar o organismo
O arroz integral é mais rico em fibras e vitaminas que o arroz branco (brown rice image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

O arroz integral contém o dobro das fibras do arroz branco. Quando o arroz branco é moído, grande parte das suas vitaminas e fibras são removidos. Já o arroz integral mantém a maioria de seus nutrientes, incluindo a fibra, que limpa o cólon, empurrando as toxinas para fora de seu sistema. A boa saúde do cólon é importante para prevenir o câncer e para o bem-estar geral. A dieta a seguir usa o arroz para limpar o corpo de impurezas.

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O que comer?

Você não comerá apenas o arroz integral em uma dieta de limpeza de sete dias, mas também todos os tipos de frutas, exceto a banana e todos os vegetais, exceto cogumelo e milho. Todas as frutas e verduras devem ser frescas e orgânicas. Enlatados ou congelados não são permitidos. Os vegetais devem ser comidos crus, cozidos levemente no vapor, ou assados no forno. Algumas ervas e especiarias e uma pequena quantidade de azeite de oliva são permitidos. Você deve beber muita água, suco de fruta fresca espremida, chá de ervas descafeinado, ou água com limão ou gengibre, conforme seu gosto.

Preparando o arroz

É importante cozinhar o arroz completamente para torná-lo facilmente digerível. Deixá-lo de molho durante a noite antes de cozinhar, ajuda a suavizar o farelo nos grãos. Cozinhar o arroz integral normalmente demora mais do que o arroz branco, já que o primeiro possui maior teor de fibras. Certifique-se de que o arroz esteja macio.

Perfil das refeições

A seguir estão exemplos de alimentos que podem ser comidos em uma dieta de arroz integral de sete dias (a dieta é flexível e você pode comer o que quiser e quando quiser, contanto que escolha entre os alimentos básicos permitidos). Para o café da manhã, consuma frutas e suco de frutas, chá de ervas ou limonada. Coma arroz integral, frutas ou legumes no vapor com ervas ou especiarias no almoço. Como lanche, você pode consumir vegetais crus ou frutas inteiras. Legumes no vapor ou cozidos juntamente com o arroz integral são um bom prato para o jantar.

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