Dietas de baixo colesterol para crianças

Escrito por samantha herman | Traduzido por lara scheffer
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Dietas de baixo colesterol para crianças
Controlar a dieta de uma criança pode ser difícil

Controlar a dieta de uma criança pode ser difícil. Afinal, você não pode simplesmente estar com ela 24 horas por dia. Comprando alimentos com baixo nível de colesterol e fazendo almoços e jantares em casas, é possível construir a base de uma dieta saudável. O pediatra o agradecerá por se interessar pela saúde da criança, o professor apreciará a habilidade de seu filho de se focar e se sobressair na escola e, finalmente, ele próprio o agradecerá por criar uma rotina saudável que ele possa levar para a vida adulta.

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Lanches

As crianças sempre parecem estar com pressa, a maioria dos lanches são comidos de pé e elas preferem que a hora da refeição seja curta. Lanches saudáveis que podem ajudar a diminuir o colesterol incluem frutas e vegetais picados, sementes de abóbora e girassol torradas, amendoins torrados com casca e bolinhos de arroz.

Café da manhã

Os programas de televisão para crianças têm muitos comerciais anunciando cereais de café da manhã que possuem muito açúcar e xarope de milho rico em frutose. O que as crianças realmente precisam para ajudar a combater o colesterol alto são cereais integrais que sejam ricos em fibras. Considere substituir os marshmallows de chocolate com cereais que contenham pelo menos 3 g de proteína, 5 g de fibras e menos de 5 g de açúcar por porção. Evite óleos hidrogenados a qualquer custo, pois eles podem anular os benefícios saudáveis dos produtos integrais. O excesso de óleo hidrogenado na dieta pode fazer com que o nível de colesterol de seu filho chegue aos extremos.

Tornando pizzas, batatas fritas e hambúrgueres mais saudáveis

As crianças flutuam em direção a alimentos como pizza, batatas fritas e hambúrgueres. Ao invés de retirar totalmente esses produtos com colesterol alto da dieta de seu filho, faça-os em casa para que possa controlar os ingredientes da refeição. Por exemplo, batatas doces assadas no forno e polvilhadas com um pouco de sal contêm muito menos gordura do que qualquer coisa comprada em um restaurante fast food. Hambúrgueres de peru feitos com peru magro moído e acompanhado de muito tomate, alface, cebola e uma fatia de queijo light com certeza agradará a todos. Para as pizzas, comece com uma massa de trigo integral e um pouco de queijo light, depois adicione vários vegetais picados, como pimentões, cebolas, alcachofras e cogumelos.

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