Dietas e planejamento de exercícios para adolescentes

Escrito por abby slutsky | Traduzido por weber figueiredo
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Dietas e planejamento de exercícios para adolescentes
Praticar exercícios pode ajudar os adolescentes a manterem um peso saudável (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O sobrepeso pode caracterizar não apenas um problema para os adolescentes. Este excesso pode causar pressão sobre o corpo e dificultar a sua mobilidade. O site "Obese Vs. Overweight" informa que a obesidade pode aumentar a probabilidade de doenças cardíacas, falta de ar, diabetes e outros problemas de saúde. Além disso, os adolescentes são sociais, e a gordura pode dificultar na participar de atividades físicas escolares. Praticar dietas e exercícios desenvolvidos especialmente para eles ajudará a desenvolver uma boa saúde quando se tornarem adultos.

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Dieta adolescente

Como adolescente, seu corpo ainda está em desenvolvimento e por isso, são necessários nutrientes e calorias bastantes para ajudá-lo a crescer. De acordo com o site "A Good Diet for Teens" (boa dieta para adolescentes, em português), o cálcio é excelente para os seus ossos. Dietas adolescentes devem incluir vegetais frescos, carnes magras e gorduras saudáveis​​. Além disso, deve-se beber muita água.

Caminhadas

Caminhar é um exercício ideal para os adolescentes, pois pode ser feito em qualquer lugar e praticamente não tem custos. Mesmo nos dias de chuva é possível fazer sua caminhada em torno de um ginásio da escola ou passear no shopping. Muitas cidades possuem lugares para caminhar, incluindo vilas olímpicas, parques e trilhas para caminhadas. Mude a rota dessa caminhada para ela não entrar em monotonia. Além disso, você pode ter a companhia de um amigo, mesmo que ele tenha um condicionamento físico diferente.

Fitness com esportes

Pratique atividades de atletismo combinando fitness, competição e socialização. A maioria das escolas possui aulas de educação física, das quais você pode participar. Os professores podem supervisionar a atividade para auxiliar os adolescentes a aprenderem a forma adequada, técnicas e regras do jogo. Muitas vezes, a prática da equipe incorpora um aquecimento ou rotina fitness padrão. As partidas e competições vão ajudá-lo a se tornar mais apto, tendo ainda a possibilidade de desenvolver uma paixão pelo seu esporte preferido. Fazer esportes queima calorias e acelera o seu metabolismo.

Levantamento de peso

O site "Weight Lifting for Children and Teens" indica que o levantamento de peso pode ser seguro para os adolescentes, mas com as devidas precauções. A supervisão e adoção de uma prática correta é essencial para que você mantenha a boa forma, sem se prejudicar. Use pesos leves o suficiente para sua estrutura corporal e não execute muitas repetições. Além disso, não se deve treinar a mesma parte do corpo dentro de 24 horas. O site recomenda focar em um grupo diferente de músculos por dia e tirar um dia de descanso, ou seja, sem se exercitar a cada semana.

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