Lista de nomes de aves

Escrito por timothy sexton | Traduzido por iracimara câncio
Lista de nomes de aves

Nomes de pássaros são escolhidos como mascote por times de esportes

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Nomes de pássaros são alguns dos nomes mais famosos de animais no mundo. Eles são escolhidos como mascotes por times profissionais de esportes de Baltimore Orioles até Baltimore Ravens. Outros nomes de pássaros são menos conhecidos e exóticos, como o maçarico-real e a ema.

Outras pessoas estão lendo

Aves de rapina

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As aves de rapina tendem a ter nomes que lembram força e habilidade de caça. As que têm bicos em forma de gancho e garras curvas são as mais mortais. Entre os nomes desses pássaros está o símbolo da América, a águia-de-cabeça-branca. Outros nomes dessa categoria de aves incluem falcões, condores, gaviões e águias-pescadoras. Um nome menos conhecido é o secretário ou serpentário. Os abutres e os urubus também são aves de rapina.

Aves de caça

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As aves de caça são aquelas que são caçadas para alimentação. Os nomes mais conhecidos incluem o faisão, o peru, a codorna e o perdiz. Os nomes que se enquadram nessa categoria e são menos conhecidos por quem não caça incluem a abetarda, o frango-d'água, a galinha-da-angola e a tetraz.

Aves marinhas

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As aves marinhas são aquelas que se alimentam ao longo da costa marinha ou que andam nas marés à procura de comida. Muitas aves marinhas têm nomes que estão entre os mais conhecidos nomes de aves, como os pelicanos e as gaivotas. O albatroz, considerado uma ave de sorte pelos marinheiros, é uma ave que tem sido adotada como símbolo de carga pesada graças ao poema de Coleridge "The Rime of the Ancient Mariner ("A rima do velho marinheiro", em tradução livre), no qual o marinheiro que mata um albatroz é forçado a usá-lo ao redor de seu pescoço como penitência. Os nomes mais exóticos e menos conhecidos de aves marinhas incluem o moleiro, a fragata, a corta-água e o petrel-azul.

Aves que não voam

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Quando as pessoas pensam em aves que não voam, o nome que mais vem à mente é o pinguim. Na verdade, existem muitas aves que não são capazes de voar. Entre outras, as mais conhecidas são o avestruz, o kiwi e o emu. O papagaio-mocho da Nova Zelândia é um das aves que não voam mais raras e a evolução tem contribuído para seu estado, pois ele não tem predadores naturais. Outras aves que não voam são duas espécies de ema, três tipos de casuar e 49 espécies de uma ave da América Central e América do Sul conhecida como nambu.

Aves de água doce e de lagos

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As aves de lagos e de água doce são as mais identificáveis de todas as espécies de aves. Quase todo mundo pode identificar um pato ou um ganso, e aqueles que moram em áreas onde esses pássaros vivem estão geralmente muito familiarizados com garças, gruas e cegonhas. Outras aves que fazem parte desse grupo são os flamingos, os cisnes, os íbis e os colhereiros.

Pequenas aves passeriformes

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As pequenas aves passeriformes têm alguns dos nomes mais incomuns na população de aves. A trepadeira-dos-muros recebe esse nome por procurar por comida em paredes de penhascos. As trepadeiras se alimentam acima e abaixo das árvores e fazem ninho em pequenos buracos. As aves passeriformes mais conhecidas são as cotovias, as andorinhas e as carriças. Esse grupo é também abrigo para o nome de ave garantido por provocar o maior desconforto em sociedades mistas: o chapim.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media