O que diferencia um lobo de um coiote?

Escrito por kaylee todd | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que diferencia um lobo de um coiote?
Coiotes e lobos são membros da mesma família e gênero (NA/AbleStock.com/Getty Images)

O coiote e o lobo são membros da família Canidae e da espécie Canis, mas eles têm muito mais diferenças que semelhanças. Os coiotes se desenvolveram em números e a população cresceu, enquanto os lobos foram caçados e quase desapareceram. Agora, é considerada uma espécie ameaçada em extinção.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho

O coiote tem em média de 0,90 m a 1,20 m de comprimento do focinho até o final da calda. Isso é consideravelmente pequeno em comparação com o lobo cinza que chega a quase 1,82 m de comprimento. O coiote também é mais esguio que o lobo cinza.

O que diferencia um lobo de um coiote?
Um lobo cinza é mais comprido que um coiote (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Feições faciais

Quando pequenos, o coiote e o lobo são bastante parecidos em relação ao tamanho, contudo o coiote é diferenciado pelo focinho pontudo. O focinho do lobo tem um formato mais quadrado na ponta. Outra diferença são as orelhas: as orelhas do coiote são pontudas e as dos lobos mais arrendondadas.

O que diferencia um lobo de um coiote?
O rosto do coiote é mais triangular que o do lobo (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

População e unidade familiar

A população de coiotes é bem maior que a de lobo. Coiotes geralmente se unem em pares, embora ocasionalmente sejam formadas pequenas alcateias. Na América do Norte, o lobo é uma espécie protegida por lei. As alcateias são geralmente formadas de quatro a sete membros, normalmente compostas por um macho e uma fêmea alfa e as proles de várias gestações. Em alguns momentos, os lobos subordinados irão se juntar ao grupo. Nos Estados Unidos, a população de lobos é de cerca de 20.000 animais. Esse número é um contraste com o número de coiotes caçados de maneira legal, que ultrapassa a marca dos 400.000 animais.

O que diferencia um lobo de um coiote?
Lobos formam alcateias (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Habitat e dieta

Os coiotes são encontrados em quase todos os estados dos EUA e Canadá, enquanto os lobos são encontrados apenas no Canadá e em uma dezena de estados americanos. O quase extinto lobo vermelho é encontrado apenas no estado da Carolina do Norte. Os lobos são criaturas tímidas que evitam contato com os humanos, mas os coiotes podem ser vistos correndo pelas estradas, perseguindo animais nos quintais ou vagando por campos de golfes. Eles se tornaram animais onívoros, comendo o que estiver disponível, como frutas, legumes, lixo e, quando não, carcaças de animais em decomposição. O lobo por sua vez é um predador carnívoro de animais, como veados, alce, bisão e alce americano. Quando as condições são árduas, o lobo pode caçar por animais menores, como roedores ou, às vezes, ursos.

O que diferencia um lobo de um coiote?
Coiotes são encontrados em aproximadamente todos os estados dos EUA (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível