As diferenças no aquecimento dos fornos micro-ondas

Escrito por carlye jones | Traduzido por larissa franzin tavares dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferenças no aquecimento dos fornos micro-ondas
A potência e o nível de potência se combinam para determinar o poder de aquecimento do forno micro-ondas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Assim como nem todos os fornos micro-ondas têm o mesmo tamanho ou formato, nem todos produzem a mesma quantidade de calor. Além disso, cada forno micro-ondas é capaz de produzir diferentes quantidades de calor, dependendo do nível de potência. Independentemente da sua capacidade ou potência total de aquecimento, os níveis de potência de um forno micro-ondas indicam a porcentagem utilizada de sua potência de aquecimento. Por exemplo, o nível de potência cinco equivale a 50 por cento da potência de aquecimento do forno.

Outras pessoas estão lendo

Potência

A potência varia entre os diferentes modelos de fornos micro-ondas, de 600 a 1200 watts. Os fornos micro-ondas de baixa potência, com menor poder de aquecimento, não esquentam os alimentos de forma tão rápida quanto os de maior potência. Eles ainda conseguem cozinhar os mesmos alimentos, mas precisam de mais tempo para atingir a mesma temperatura de um forno de maior potência. Geralmente, os fornos de micro-ondas pequenos destinam-se mais ao reaquecimento dos alimentos do que ao cozimento e, por isso, têm uma potência menor. Os fornos micro-ondas maiores, destinados ao cozimento diário tendem a ter uma potência superior.

Níveis de potência alta

Independentemente da potência ou modelo, a maioria dos fornos micro-ondas tem cinco ou dez diferentes níveis de potência usados para determinar a quantidade e constância do calor produzido. Em um modelo com dez níveis, os níveis de potência elevada vão do oito ao dez. Em um modelo com cinco níveis, os mais elevados são o quatro e o cinco. Esses níveis de potência elevados produzem mais calor e são usados para cozinhar carne bovina, suína e aves, ferver água e reaquecer os alimentos já cozidos.

Níveis de potência média

Os níveis de potência média incluem os níveis de quatro a sete nos modelos de dez níveis e o nível três nos modelos de cinco níveis. Esses níveis de potência dos fornos micro-ondas produzem menos calor do que os níveis mais altos e mais calor do que os níveis mais baixos. Os níveis de potência média são normalmente 50 por cento mais frios do que os níveis de potência elevada. Eles normalmente são usados para cozinhar produtos lácteos, como queijo, leite ou ovos, bem como derreter chocolate, aquecer pudim ou pão, e cozinhar peixes.

Níveis de potência baixa

Os níveis de potência baixa produzem a menor quantidade de calor. Geralmente, produzem 25 por cento do calor dos níveis de aquecimento mais elevados. Tais níveis são bons para o descongelamento e o cozimento lento. Nos modelos de fornos micro-ondas com dez níveis, os níveis baixos vão do um ao três. Em modelos com cinco níveis, eles vão do um ao dois. Os níveis baixos são normalmente utilizados para derreter manteiga e cream cheese, assar lentamente pedaços duros de carne e manter quentes os alimentos já cozidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível