Posso configurar meu MacBook para não fazer nada ao fechar a tampa?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso configurar meu MacBook para não fazer nada ao fechar a tampa?
Sistemas operacionais Mac não incluem a opção "não fazer nada" ao fechar a tampa (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Os computadores MacBook automaticamente ficam no modo "Sleep" (Repouso) quando você fecha a tampa deles. Isso salva as configurações e conserva a energia da bateria quando você está planejando fazer uma pausa do MacBook para movê-lo ou afastá-lo. Se você desejarque o computador não faça nada, mantendo-o com a tampa fechada, você precisará de um hardware ou software adicional para o seu Mac, dependendo de como você pretende usá-lo ao fechar.

Outras pessoas estão lendo

Configurações

Nas configurações do sistema Mac OS X não existe uma opção "não fazer nada", como existe nos computadores Windows. Isso pode ser porque alguns computadores MacBook usam o teclado como um método de liberação de calor, além de outros tipos de ventilação, portanto operar o MacBook com a tampa fechada por muito tempo ou sob processamento pesado pode causar superaquecimento e danificar o hardware. Mesmo que o seu modelo de MacBook não use esse sistema de ventilação, o sistema operacional é o mesmo dos outros modelos, fazendo com que a opção de não fazer nada quando a tampa fechar permaneça indisponível.

Adicionais de hardware

Se você quer usar o seu MacBook no modo fechado para apresentações ou para transformá-lo em uma experiência de computador desktop, os sistemas operacionais Snow Leopard e Lion deixam você fazer isso. Nessas situações, conecte o monitor externo, mouse e teclado no MacBook e ligue o MacBook na tomada antes de fechar a tampa. Dependendo do seu sistema operacional, isso pode dizer ao MacBook para não fazer nada até que você use o mouse ou teclado, ou enviar automaticamente a tela do MacBook para o monitor externo. Em ambos os casos, o MacBook não entrará no modo de repouso.

Adicionais de software

A Apple não liberou uma correção de software para fazer o seu MacBook não fazer nada quando a tampa é fechada, portanto, se você usar qualquer software de terceiros assuma os riscos. InsomniaX e SleepLess são duas opções de softwares que você pode adicionar ao seu MacBook para ele fazer nada quando você fechar a tampa. Usando uma dessas opções de software, você pode fechar a tampa e mover o seu MacBook, reabri-lo e ter todos os seus programas e arquivos exatamente como você os deixou antes de fechar a tampa, inclusive mantendo suas conexões de Internet sem fio. Você também pode usar esses utilitários para manter seu MacBook ligado com a tampa fechada para ter privacidade enquanto você estiver longe do computador, ou para continuar a realizar ações, tais como reprodução de música, com a tampa fechada.

Aviso

Abra a tampa do seu MacBook e desligue todos os utilitários de terceiros que o impedem de ir ao modo de repouso caso o seu MacBook fique mais quente do que durante a operação normal. Se operar com a tampa fechada tornar o computador superaquecido, você pode danificar permanentemente o seu hardware. Caso o seu MacBook aqueça enquanto você estiver usando-o fechado e com um monitor externo, qualquer dano pode ser coberto pela garantia. Mas os danos causados ​​pelo uso de utilitários de terceiros para mudar a forma como o MacBook opera não são cobertos pela Apple.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível