Diferenças entre jabutis e tartarugas marinhas

Escrito por autumnc | Traduzido por ikaro mendes
Diferenças entre jabutis e tartarugas marinhas

As tartarugas marinhas e os jabutis são répteis

turtle image by cherie from Fotolia.com

Existem muitos tipos de tartarugas no mundo. Tanto os jabutis quanto as tartarugas marinhas possuem escamas, põem ovos e são de sangue frio. Tartarugas terrestres são geralmente conhecidas como jabutis e as marinhas são geralmente chamadas de tartarugas do mar. As tartarugas marinhas vivem cerca de 70 anos, enquanto as terrestres podem viver até 150 anos. Essa é apenas uma das muitas diferenças entre jabutis e tartarugas marinhas.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

turtle image by cherie from Fotolia.com

Os jabutis diferem significativamente das tartarugas marinhas na aparência e movimento. Eles têm plastrões (cascos) altos, com fendas profundas. Os plastrões são grandes e pesados​​. As escamas espessas e rígidas cobrem a cabeça e as pernas do jabuti, que são semelhantes as de um elefante. Uma tartaruga terrestre pode retrair tanto a cabeça como as pernas para o casco. Podem possuir um tamanho de 10 cm e pesar apenas alguns gramas. Muito maior do que os jabutis, as tartarugas marinhas podem crescer até 110 cm de comprimento e pesar mais de 181 kg. Ao contrário dos jabutis, os cascos das tartarugas marinhas são mais planos, mais lisos e flexíveis. Uma tartaruga do mar não pode retrair a cabeça ou as pernas em seu plastrão. As suas pernas são mais planas, como nadadeiras longas, permitindo que elas se movam facilmente pela água.

Ecossistema

A maioria das tartarugas vive na água, no entanto, os jabutis, exclusivamente, vivem em áreas semidesertas ou de pastagem com terrenos acidentados. Habitam preferencialmente locais com temperaturas que variam de 23 a 29 ºC, mas estão ao redor do mundo inteiro. As tartarugas marinhas podem ser encontradas em vários habitats aquáticos, incluindo estuários, lagoas, baías, mares e regiões costeiras rasas. Bem como os jabutis, as tartarugas marinhas podem ser encontradas em todo o mundo, tanto em climas temperados quanto quentes.

Dieta

Nem os jabutis nem as tartarugas marinhas têm dentes, mas suas mandíbulas são fortes e duras. A forma e o tamanho da mandíbula variam de acordo com as espécies. A dieta de uma tartaruga pode ser determinada pela forma da maxila. Jabutis são geralmente onívoros, o que significa que eles comerão carne e plantas. As tartarugas marinhas podem ser onívoras, herbívoras ou carnívoras, dependendo da espécie. As jovens ou recém-nascidas são onívoras, comem plantas e criaturas muito pequenas da água. Na idade adulta, a maioria das tartarugas marinhas torna-se herbívora, se alimentando apenas da vegetação.

Reprodução

turtle image by cherie from Fotolia.com

A reprodução para jabutis e tartarugas marinhas é praticamente a mesma, a única diferença é que as primeiras acasalam na terra e as segundas na água. Durante a época de acasalamento, na primavera, o macho monta na fêmea. A fecundação ocorre dentro da fêmea. Ambas as espécies fazem um buraco em uma área de areia quente para pôr seus ovos. Esta é a única vez que as tartarugas marinhas vão à terra firme. Depois que os ovos são colocados e o ninho é coberto, cerca de 60 a 90 dias serãp necessários antes da eclosão dos ovos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media