Diferenças entre a transmissão TH350 e a 700R4

Escrito por michael gunderson | Traduzido por rafael ferreira
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O TH350, também conhecido como THM350, Turbo Hydramatic 350 ou Turbo 350 é um transmissor automático com três velocidades desenvolvido pela Chevy and Buick e apresentado em 1969. Ele foi acoplado com os motores Small Block V6 e V8 e utilizado na maioria dos carros da General Motors e caminhões até 1984. O 700R4, também conhecido como TH700R4, THM700R4, 4L60 ou 4L60E é um transmissor automático com quatro velocidades reduzidas, posicionado longitudinalmente apresentado em 1982 como o substituto do TH350. Ele foi vastamente utilizado em veículos de tração traseira da Chevrolet e GMC até 1992.

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Comprimento e peso

O tamanho do case do TH350 é de 55 cm. Dependendo do eixo da parte traseira, seu comprimento total pode ser 70 cm ou 80 cm. O comprimento do case do 700R4's é de 60 cm e seu comprimento geral de 80 cm. O TH350 pesa 55 kg, enquanto o 700R4 pesa 70 kg.

O formato do cárter de oléo

O formato do cárter de óleo no TH350 é diferente do modelo 700R4. No TH350 assemelha-se à um quadrado sem as bordas, enquanto no 700R4, o cárter é basicamente retangular.

Relação de transmissão

As relações de transmissão medem o número de rotações que o motor realiza para cada rotação de arranque. A relação do TH350 é a seguinte: 2.52:1 para a primeira marcha, para a segunda 1.521 e 1:1 para a terceira. A taxa de transmissão do 700R4 é de 3.06:1 para a primeira, 1.621 para a segunda, 1:1 para a terceira e 0.70:1 para a quarta marcha.

Reduzida

A transmissão 700R4 possui um câmbio otimizado enquanto o modelo TH350 não. Ele possibilita viagens em velocidades altas o que ocasiona em economia de combustível, pela redução do torque.

Consumo de combustível

A necessidade de uma transmissão mais eficiente de combustível foi uma das principais razões para o TH350 ser extinto e substituído pelo 700R4. Os proprietários dos veículos informaram que estão economizando 30% a mais depois que fizeram a conversão.

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