Vibrações em um Ford Fusion

Escrito por brian gallagher | Traduzido por érika reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vibrações em um Ford Fusion
Se você mesmo procurar a causa das vibrações em seu Ford, poderá economizar dinheiro (under the hood image by Lucy Cherniak from Fotolia.com)

A presença de vibrações visíveis e persistentes em qualquer marca ou modelo de carro, incluindo um Ford Fusion, pode indicar um problema grave. Peça a um profissional para verificar o seu carro, se suspeitar de algum problema mais complicado. No entanto, você mesmo pode ser capaz de diagnosticar a causa exata das vibrações. Ou seja, o mecânico poderá trabalhar sobre o problema real, ao invés de cobrar para procurá-lo e checá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Problemas nos pneus

Vibrações anormais são comumente o resultado de pneus desbalanceados ou desalinhados. Qualquer diferença na orientação dos pneus em lados opostos do carro ou entre os pares frontais e traseiros pode conduzir a vibrações perceptíveis, enquanto você estiver dirigindo. Se as vibrações começaram apenas depois da rotação dos pneus, esta causa deve ser o seu primeiro palpite. Pneus deformados também podem causar vibrações, embora esse problema geralmente não ocorra em pneus relativamente novos.

Vibrações em um Ford Fusion
Sempre peça a um mecânico credenciado para checar os pneus (fixing tire image by Joann Cooper from Fotolia.com)

Trepidações no conversor de torque

Problemas no conversor de torque são outra causa prevalente de vibrações ou trepidações. Geralmente, pode-se afirmar que as vibrações vêm de um problema no conversor de torque, se elas parecem ter origem na transmissão, e isso ocorre quando ao acelerar a uma velocidade entre 25 km/h e 80 km/h. Muitos proprietários do Ford Fusion a gasolina (não híbridos) relataram problemas de transmissão. E o conserto disso pode implicar na troca de todos os fluidos de transmissão ou em uma reprogramação do módulo de controle da transmissão.

Problemas nos suportes

Se a vibração ou o tremor ocorrer durante a aceleração em qualquer velocidade -- e apenas durante a aceleração -- os calços do motor do seu carro ou da transmissão podem não estar apertados o suficiente. O mecânico deve ser capaz de verificar rapidamente se estes componentes estão montados de forma segura.

Problemas no eixo motor

A Ford emitiu um boletim de serviço técnico (TSB) para o Fusion 2007, afirmando que as vibrações sentidas durante a condução de todos os modelos manuais podem resultar de um eixo motor mal equilibrado ou indexado (TSB 07-6-14). O mecânico, conforme as instruções do TSB, pode tentar a reindexação do eixo de transmissão traseiro. Se o problema persistir, esse eixo deverá ser removido.

Vibrações de anteparo ou eixo motor

Vibrações que parecem vir do anteparo ou do eixo motor, que se manifestam como um zumbido, podem ocorrer devido a uma variedade de componentes soltos na área. De acordo com TSB 07-17-05, "O barulho pode ser ouvido durante aceleradas leves entre 40 km/h e 80 km/h. A ocorrência mais comum é a aproximadamente 64 km/h, em 1.500 RPM. O zumbido é mais proeminente em temperaturas ambientes frias. "Se sentir as vibrações sob essas condições, consulte esta TSB, para saber o que fazer para resolver o problema" (veja o link na seção "Referências").

Vibrações em um Ford Fusion
Limpadores soltos são uma possível fonte de zumbido (sur la route image by valérie Beunardeau from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível