Estilo

Diferentes tipos de tosas para poodles

Escrito por george joye | Traduzido por fernanda campello
Diferentes tipos de tosas para poodles

A pelagem encaracolada dos poodles permite diversos tipos de tosa

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O pelo do poodle cresce continuamente por todo o corpo, com exceção da parte inferior das patas, a ponta do nariz e a região em torno dos olhos. Então, se você está pensando em exibir seus cães em exposições ou simplesmente ama essas criaturas de pelos encaracolados, a higiene é uma parte importante da manutenção desses animais.

Outras pessoas estão lendo

Tosa de filhote

Para exposições, até a idade de 1 ano, o poodle pode apresentar a chamada tosa de filhote. Após 1 ano de idade, outros tipos de tosa devem ser usadas​​. Na tosa de filhote, apenas o focinho do cão, as patas e a parte inferior da cauda terão uma tosa rente, com o pelo cortado de forma a ressaltar a estrutura corporal do cão. Um topete é moldado sobre a parte superior da cabeça e preso em um rabo de cavalo.

Tosa continental

Um dos tipos de tosa aceitas para poodles padrão em competições é a tosa continental, onde o focinho é raspado, juntamente com seções sobre as patas da frente entre os pompons - dando um acabamento em forma de bola acima das patas e dos cotovelos. Na parte de trás, as pernas são tosadas a partir dos pompons por toda a sua extensão até os quartos traseiros e a base da cauda. A parte superior da cauda é tosada em uma forma redonda e outras formas, chamadas rosetas, são deixadas sobre as ancas a não mais do que 2,5 cm de distância. Como na tosa de filhote, o topete é deixado comprido e preso em um rabo de cavalo. A parte da frente da pelagem principal também é deixada em um comprimento mais longo e aparada com uma tesoura. Uma seção de 2,5 cm é raspada no lugar entre o final do peito e as rosetas do quadril. Uma tosa continental modificada, também aceito em exibições, deixa de fora as rosetas do quadril.

Tosa de sela inglesa

A tosa de sela inglesa é tida como uma tarefa demorada, sendo uma tosa bem complicada. Várias áreas são raspadas muito de perto e requerem manutenção quase que diariamente, incluindo o focinho, as pernas dianteiras entre o pompom e o peito, um pequeno crescente nos quartos traseiros, na parte inferior da cauda e nas patas. Além disso, pompons são deixados sobre as pernas traseiras com áreas cortadas entre eles.

Tosa da Quinta Avenida

Este corte elegante envolve raspar o focinho e pescoço, bem como uma faixa em torno do meio do corpo, da parte inferior da cauda e das patas. A área logo acima das patas, sobre as pernas da frente, fica com uma pequena parte recortada, como um separador entre o pompom e a parte superior da perna. O pelo na parte superior da perna pode ser cortado tão curto quanto o dono do animal desejar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media