Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula

Escrito por mark bouton | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula
Ensinar seus alunos sobre a era das discotecas dos anos 70 pode ser divertido (disco gold image by pdesign from Fotolia.com)

Às vezes, os educadores devem estar dispostos a experimentarem novas ideias na sala de aula para estimular o aprendizado dos alunos. Talvez você possa gostar de ensinar seus alunos sobre o que era viver nos anos 1970. Decorar a sala de aula como uma discoteca da época vai chamar a atenção deles. Decida qual aspecto você gostaria de focar, como a história cultural da época, a moda ou talvez a música da década de 70.

Outras pessoas estão lendo

Globo de discoteca

Comece com um dos símbolos mais conhecidos de uma discoteca dos anos 1970: o globo. Faça com que os alunos participem da construção de um. Use uma folha de alumínio embalando uma bola de espuma grande ou peça que os alunos tragam CDs velhos de casa que você possa cortá-los em quadrados pequenos e colá-los em uma bola de espuma grande.

Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula
Fazer um globo de discoteca não é tão difícil quanto parece (Boule miroir à facettes disco. image by Blue Moon from Fotolia.com)

Decorações de parede

Faça decorações para suas paredes. Dê cartolina aos alunos para que façam placas usando a linguagem típica dos anos 70, como "maneiro", "pode crer", "bacana", "botar pra quebrar", "bicho" e "bom pra chuchu". Eles também podem fazer placas com símbolos e itens que eram populares durante a década de 1970, como o rosto sorridente, o sinal de paz, sapatos de plataforma e lâmpadas de lava.

Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula
O rosto feliz se tornou um símbolo ícone dos anos 70 (smiley image by PM Photo from Fotolia.com)

Camisas tingidas

Uma atividade que você pode fazer com os alunos é tingir suas próprias camisas (técnica chamada de tie-dye). Peça que cada aluno traga uma camisa totalmente branca. Torça a camisa em um nó e amarre os nós com cordas ou elásticos. Preencha vários baldes com água e adicione corante. Supervisione os alunos enquanto eles mergulham suas camisas em uma cor de sua escolha. Deixe as camisas ficarem no balde por 20 minutos. Peça aos alunos para retirarem as camisas dos baldes e lavá-las em água fria. Desate os elásticos e pendure as camisas para secar.

Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula
As camisas tingidas eram muito populares nos anos 1970 (tie dyed green image by Steve Mann from Fotolia.com)

Dança de discoteca

Considere organizar uma discoteca na sala de aula. Permita que os alunos venham vestidos para a escola com roupas no estilo dos anos 70, como faixas de cabelo, calças boca de sino, bijuterias longas com miçangas e outras tendências da época. Evite roupas como mini-saias, blusas curtas e qualquer peça que não seja apropriada para a idade dos alunos. Coloque músicas de discoteca e explique o quão importante era a dança em danceterias para a cultura da década de 70.

Discotecas dos anos 70: atividades e decorações para sala de aula
Ensinar seus alunos a dançar passos de discoteca dos anos 70 pode ser divertido para todos (disco 10 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Colares com miçangas

Os estudantes também podem fazer colares de contas utilizando cordões e miçangas que podem ser comprados em lojas de artesanato. Botões com rosto sorridente, que eram populares na década de 1970, também podem ser feitos e usados pelos alunos. Peça para eles desenharem, colorirem e cortarem os seus próprios rostos sorridentes e colocá-los dentro do botão. Botões vazios podem ser comprados em lojas de artesanato ou sites de artesanato online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível