Saúde

Dor na axila

Escrito por contributing writer | Traduzido por aline cortez
Dor na axila

A dor na axila pode ser incômoda

rustyrulez: photobucket.com

A dor ou inchaço nas axilas provavelmente tem origem nos linfonodos inchados na parte de baixo do braço. A dor pode ser incômoda e, às vezes, difícil de controlar.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Outras causas possíveis de dor nas axilas são caroços que se formam embaixo do braço. Também é possível sentir dor por conta de um estiramento dos músculos do braço ou por causa de diabetes. Os diabéticos podem acabar tendo os nervos danificados em função de uma neuropatia diabética. Essa condição pode provocar dor nas mãos, pés e pernas e causar dormência.

Sintomas

Os sintomas relacionados à dor na axila incluem dor no braço e no ombro (além da axila), inchaço, foliculite, queimação ou ardência, dormência, caroços e hidradenite supurativa. A dor na axila também pode ser causada por dor em outras partes do braço, por exemplo, no ombro.

Duração

Os linfonodos inflamados não requerem atenção médica imediata. No entanto, se o inchaço durar mais que duas semanas e os sintomas persistirem, você deve procurar orientação profissional. Além disso, se os nodos estiverem duros, crescendo rapidamente ou caso suspeite que há uma infecção, procure ajuda médica rapidamente.

Tratamento médico

Quando for determinada a causa da dor na axila, considere fazer um ultrassom ou uma tomografia computadorizada. Isso dependerá da intensidade da dor e da gravidade da situação. Essa opção deve ser discutida com seu médico. Para linfonodos inchados, o tratamento mais comum é com antibióticos, pois o inchaço geralmente é provocado por uma infecção bacteriana. Analgésicos como Advil, Motrin e ibuprofeno podem ajudar a reduzir a inflamação ao redor da área. A dor na axila ou linfonodos inchados podem ser um sinal de doenças mais graves, como diabetes e leucemia.

Advertência

Caso a dor na axila piore significativamente ou não melhore em duas ou três semanas, procure um médico de imediato. Pode haver uma condição subjacente que você não está percebendo, mas que o médico será capaz de identificar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media