Dor e inchaço são sinais de câncer de mama?

Escrito por corey m. mackenzie | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dor e inchaço são sinais de câncer de mama?
Procure um médico se seus seios estão inchados e doloridos por mais de uma semana (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Seios inchados e doloridos geralmente ocorrem devido à flutuação hormonal natural. No entanto, o inchaço e dor também podem significar desequilíbrio hormonal crônico ou infecções nos seios. Se estes permanecem inchados e doloridos por mais do que algumas semanas, ou a dor é muito desconfortável, vá ver um médico. Embora o câncer não seja geralmente a causa da dor e inchaço, é uma possibilidade.

Outras pessoas estão lendo

Características

O inchaço e dor no seio são frequentemente causados pelas mudanças hormonais que ocorrem durante a menstruação, menopausa ou gravidez. Podem também ser sintomas de mastite. O inchaço algumas vezes ocorre mais em um seio do que em outro. Mudanças ao toque em geral, como caroços, são comuns se a causa for hormonal. Se a mastite ou outra infecção estiver causando o inchaço, os seios ficarão sensíveis e quentes.

Identificação

Quando o inchaço e a dor persistem depois do período menstrual, deve-se falar com seu médico. Ele pode sugerir uma consulta. Nessa consulta, seu médico examinará seus seios e poderá pedir um ultrassom ou outro procedimento de imagens para atestar se há infecções, cistos, câncer ou alguma anormalidade.

Prevenção e solução

Se sua dor e inchaço ocorrem mensalmente devido aos hormônios, remédios anti-inflamatórios sem esteroide, como ibuprofeno, podem ajudar. Evite bebidas que contenham cafeína durante esse período; a cafeína promove o inchaço. Dores e inchaços crônicos que são causados por hormônios requerem cuidado especial. Você pode precisar de suplementos hormonais. Para a mastite, seu médico prescreverá antibióticos. Mulheres que estão amamentando são especialmente propensas a terem mastite. Se está amamentando, pode prevenir a mastite mantendo os mamilos limpos e esvaziando seus seios frequentemente.

Aviso

Um tipo raro de câncer, chamado câncer de mama inflamatório, pode causar inchaço e dor. Devido a esse câncer ser agressivo, quanto mais rápido o médico puder diagnosticar e tratar, melhor. Se está preocupada com o inchaço e dor do seu seio, não deixe de lado a visita ao médico.

Cronograma

Os seios podem inchar e ficar sensíveis alguns dias antes da menstruação ou muitos ainda ficam sensíveis durante esse período. Algumas mulheres sentem sensibilidade quando ovulam, também. A sensibilidade crônica também pode ocorrer. Isso é geralmente causado por desequilíbrio hormonal ou uma infecção não detectada.

Considerações

Embora os hormônios causem a maioria dos casos de dor e inchaço nos seios, esses sintomas podem encobrir outros problemas. Esteja ciente das mudanças nos seus seios e discuta essas mudanças com seu médico. Pelo menos a deixará mais tranquila caso não seja nada mais grave. Sempre fale com seu médico se também tiver inchaço nos braços ou axilas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível