Dor lombar crônica em crianças

Escrito por nicole murray | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A dor lombar crônica em crianças pode ser causada por vários fatores, incluindo tensão, infecção e estresse excessivo sobre a coluna vertebral. As crianças com dor nas costas devem procurar a atenção de seus médicos para definir a causa e a cura. A maioria das dores lombares crônicas que as crianças experimentam pode ser tratada com repouso e menos atividade física. Conforme a coluna vertebral se desenvolve e se torna mais forte com o tempo, as crianças podem sentir dores nas costas, embora seja incomum.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A dor nas costas em crianças é diferente da que ocorre em adultos, porque as crianças são mais propensas a sofrer de uma condição médica subjacente que seja a causa da dor. A dor nas costas crônica em crianças menores de 4 anos de idade ocorre com menos frequência do que em crianças ativas mais velhas. Qualquer criança com a condição pode se queixar de dor nas costas, mas também pode apresentar sintomas adicionais que podem não parecer relacionados, tais como febre e perda de peso. Fraqueza, dormência, dificuldade para caminhar, dor nas pernas, problemas intestinais, problemas de bexiga ou noites sem dormir devido ao problema são sinais certos de que a dor pode ter origem em uma outra fonte que esteja afetando as costas.

Tipos

Existem várias causas de dor lombar crônica em crianças. As mais comuns são tensões musculares, tensão músculo-esquelética, um músculo tenso no tendão ou um músculo abdominal fraco. A cifose de Scheuermann, comumente conhecida como traseira arredondada, ocorre quando as vértebras ficam presas e causam uma corcunda ou um arredondamento nas costas. A espondilólise é uma fratura por estresse, que ocorre na coluna vertebral, o que geralmente ocorre em crianças que estão envolvidas em esportes altamente ativos. A espondilolistese é uma vértebra deslizada que ocorre quando se move para a outra abaixo da primeira.

Prevenção/solução

A tensão muscular, um músculo tenso no tendão ou um músculo abdominal fraco normalmente curam ao longo do tempo com repouso e terapia. Uma criança com cifose de Scheuermann pode melhorar com uma cinta e o alongamento pode aliviar a dor. A estirpe músculo-esquelética pode requerer um agente anti-inflamatório e terapia. Existem algumas maneiras de tratar espondilólise, tais como drogas anti-inflamatórias, uma cinta para as costas e a terapia e cirurgia podem ser necessárias em casos graves. Como a espondilolistese afeta as vértebras, é importante ficar longe de atividades físicas vigorosas. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária para estabilizar a coluna vertebral.

Considerações

Muitas vezes, uma criança que carrega sua mochila em apenas um ombro desenvolverá dores nas costas devido ao peso extra sobre o membro. As bolsas de carteiro, que repousam sobre o ombro, também são uma causa de dor nas costas em crianças. De acordo com o Nemours Center for Children's Health Media, os adolescentes não devem ter mais que 10% a 15% do seu peso corporal em suas costas. As crianças que carregam regularmente suas mochilas indevidamente podem desenvolver dores no pescoço e ombros, bem como nas suas costas superiores e inferiores.

Precauções

As crianças que praticam esportes físicos, tais como ginástica ou futebol, estão em maior risco de estresse excessivo sobre a coluna vertebral. A dor nas costas em adolescentes é incomum; durante os anos da pré-adolescência, a coluna vertebral é tipicamente forte o suficiente para ostentar suas atividades. Aqueles que estão na pré-adolescência e se queixam de dor nas costas devem procurar atenção imediata. As infecções também podem causar a dor nas costas em crianças menores de 4 anos e, se acompanhada de febre ou calafrios, por favor, procure imediatamente atendimento médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível