Saúde

Quanto tempo dura o zumbido?

Escrito por contributing writer | Traduzido por larissa frança
Quanto tempo dura o zumbido?

Zumbido

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

O zumbido refere-se à condição de ouvir um "barulho", quando, na verdade, não há nada causando o som. Ele pode também tomar a forma de um assobio, sussurro, pulsação, rugido, trinado ou apito. Quanto tempo dura depende da causa e severidade da condição que resulta no zumbido.

Outras pessoas estão lendo

Causas

O zumbido é geralmente causado por exposição temporária a um ruído alto (para zumbido transitório) ou uma condição subjacente crônica (que pode eventualmente levar à perda auditiva). Ele pode também ser causado por certas medicações (incluindo medicamentos para anemia e pressão sanguínea ou aspirina). Entretanto, o zumbido pode igualmente ser causado por algo desconhecido. Ser atingido na cabeça, passar por estresse ou ter acumulado cera no ouvido são, também, causas passageiras. O zumbido crônico é geralmente causado por uma condição oculta, mas da mesma maneira por fatores conhecidos.

Quanto tempo durará

Quanto tempo dura o zumbido depende do indivíduo e das causas. Algumas pessoas podem tê-lo temporariamente. Isso consiste em ouvir o zumbido ou outros sons logo após ter sido exposto a um barulho forte. Essa condição temporária é comum (um terço dos adultos relatam ter sentido) e geralmente passa relativamente rápido (a qualquer momento, após alguns minutos ou algumas horas). Porém, entre cinco e quinze por cento dos adultos relatam ter sentido zumbido prolongado, continuado ou crônico, sendo que este pode durar até mais de 24 horas, todos os dias. Esse zumbido requer atenção médica e irá persistir até que seja identificada a causa subjacente e/ou obtido tratamento que ajude a mascarar esse som.

Zumbido crônico

De acordo com a Associação Americana do Zumbido, cerca de 2 milhões de pacientes sentem zumbido crônico severo o suficiente para impedi-los de atuar normalmente no dia a dia. Esse barulho pode durar o dia todo ou por uma boa parte e tornar-se pior à noite o que dificulta o sono, a concentração, leitura ou os relacionamentos.

Tratamento

O zumbido intermitente ou temporário que desaparece logo após começar, geralmente, não precisa de tratamento. O zumbido crônico, entretanto, frequentemente persistirá até que seja tratado. O tratamento mais eficaz é eliminar a causa subjacente à este, se puder ser identificada. Se esta não puder ser evitada, mascarar o zumbido talvez seja a forma mais eficaz de lidar com o barulho constante.

Mascarando o zumbido

Dispositivos especiais que parecem aparelhos auditivos são usados no tratamento do zumbido crônico ou contínuo. Eles produzem sons baixos que ocultam o problema. Muitos pacientes que sentiram zumbido persistente, na maioria ou em todo tempo, acharam o som feito pelo aparelho preferível ao próprio zumbido

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media