Em que tipo de ecossistema uma coruja vive?

Escrito por frank b. chavez iii | Traduzido por daniela almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Em que tipo de ecossistema uma coruja vive?
As corujas são encontrados em quase todas as partes do mundo (owl image by vashistha pathak from Fotolia.com)

Coruja é o nome comum para várias espécies de aves de rapina que em sua maioria são noturnas e encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Os habitats variam de acordo com as espécies, mas elas podem ser encontradas em vários ecossistemas diferentes, desde parques urbanos até áreas florestadas. Talvez o único lugar onde as corujas não desfrutam a vida é trancadas em uma jaula como um personagem de "Harry Potter".

Outras pessoas estão lendo

Coruja branca da neve

As corujas brancas da neve vivem nas tundras e pradarias da Ásia, Europa e América do Norte. Seus jalecos brancos agem como camuflagem na neve. Ao contrário de outras corujas, as corujas brancas da neve são ativas durante o dia. Elas passam os dias longos do Ártico caçando pequenos mamíferos, como leminges, ratazanas, lebres e ratos. Aves migratórias, elas voam para o norte na primavera e para o sul durante o inverno. Na América do Norte, foram observadas no sul de Louisiana e do Texas, quando o alimento é escasso em seus locais habituais.

Coruja Otus

Corujas Otus são encontradas no centro, oeste e sul da Ásia, Sul da Europa e em partes da África. Elas evitam florestas e montanhas densamente florestadas, preferindo mais as áreas abertas, arborizadas, com árvores que crescem sozinhas ou em pequenos grupos. No entanto, também são encontrados em terras gramadas, parques, cavernas e até mesmo edifícios abandonados. Elas caçam grandes insetos, ratazanas, ratos e pequenos pássaros. Também vão atrás de lagartos e sapos.

Coruja Águia Européia

As corujas águia europeia são encontradas no Oriente Médio, Norte da África, Ásia e Europa. Elas fazem seus ninhos em saliências rochosas ou terreno aberto em florestas coníferas e desertos. São ativas ao entardecer e início da noite e caçam ratazanas, ratos, jovens corças, raposas, gatos, besouros, cobras, peixes, caranguejos e outras corujas

Coruja de Celeiro

Corujas de Celeiro estão do mundo e pode ser encontradas nas Américas, Ásia, África, Europa e Austrália. Elas vivem em uma grande variedade de habitats, incluindo planícies, desertos, florestas, cidades e fazendas. O nome coruja de celeiro vem de seu hábito de fazer ninhos em prédios abandonados. No entanto, também fazem ninho em árvores ocas. Sua presa favorita são pequenos roedores, mas elas são conhecidas por ir atrás de pequenas aves também.

Coruja Grande de Chifre

Conhecida por seus tufos de penas em forma de orelha, a Coruja Grande de Chifre é uma espécie de coruja-americana encontrada tanto na América do Norte como na do Sul, do Ártico ao Estreito de Magalhães. Pode ser encontrada em vários habitats diferentes, incluindo parques urbanos, regiões semi-desérticas, bosques, campos abertos e logo abaixo da linha das árvores no alto encostas das montanhas. As Corujas Grandes de Chifre têm uma grande variedade de presas, incluindo aves, peixes, escorpiões, ratos, coelhos e musaranhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível