Efeitos de água quente com ferrugem

Escrito por isaiah david | Traduzido por joão curzio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos de água quente com ferrugem
Água com ferrugem pode ser um sinal de sujeira acumulada ou até mesmo contaminação (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Água enferrujada não é somente desagradável de se olhar, mas ela pode cheirar mal, ter gosto ruim e manchar roupas ao invés de limpá-las. Em raras circunstâncias, pode ser um sinal de contaminação perigosa no seu suprimento de água. Se o problema é só a ferrugem, então é só um inconveniente. Contudo, se você acredita que sua água possa estar realmente contaminada, faça um teste profissional o mais rápido possível.

Outras pessoas estão lendo

Sedimento acumulado

Uma das causas mais comuns de água com ferrugem é sedimento acumulado no aquecedor de água. Pequenos traços de ferrugem e sujeira do suprimento de água podem acumular quando a água é bombeada através do aquecedor. Esta água se acomoda no fundo do tanque do aquecedor. Quando o tanque é subitamente ligado, ele agita a água e manda um jato de sedimento amarronzado pelo cano, fazendo com que a água saia marrom pela torneira.

Tanque de água comprometido

Um tanque de água é normalmente protegido por um revestimento de vidro, que evita que ocorra o contato entre a água e a parede externa do tanque. Se este revestimento começa a padecer, a água quente pode vazar e entrar em contato com a parede de metal. Isto resulta no enferrujamento do tanque, tornando a água quente marrom e eventualmente causando vazamento no tanque.

Encanamento comprometido

Duas coisas podem acontecer ao encanamento para tornar a água marrom. O problema mais simples é que você pode estar usando um encanamento velho. Alguns canos de ferro começam a enferrujar com o passar do tempo e a água quente faz com que a ferrugem se solte, tornando a água marrom. Um problema mais sério é a contaminação. Se os seus canos não estão propriamente selados, sujeira de fora pode lentamente vazar para dentro deles. Esta sujeira pode parecer ferrugem, mas é, na verdade, contaminação do solo em torno do cano.

Bactéria do ferro

A água naturalmente contém uma quantidade pequena de ferro dissolvido. A bactéria do ferro é um pequeno organismo que torna este ferro dissolvido em óxido de ferro, também conhecido como ferrugem. Elas geralmente se desenvolvem em poços, mas podem se reproduzir no aquecedor de água. Estas bactérias podem fazer com que os seus canos enferrujem mais rapidamente, resultando em uma água com gosto ruim e que mancha as roupas.

Prevenção e Solução

Primeiro, comece com o aquecedor. Drene a água para fora para enxaguar o sistema e veja se o problema desaparece. Se não funcionar, observe o aquecedor. Ele está particularmente velho? Ele parece enferrujado ou precisando de reparos? Depois, verifique seu encanamento. Substitua canos pretos de ferro, canos com junção enferrujada ou velhos, encanamento com vazamento. Se nenhum destes métodos funcionar e você morar perto de um poço, você pode ter que usar um tratamento com cloro choque para se livrar de bactéria do ferro. Siga o sítio eletrônico abaixo para mais informações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível