Mais
×

Os efeitos do extrato de cereja

Atualizado em 20 julho, 2017

O extrato de cereja é frequentemente usado para tratar a artrite e a inflamação de gota. Esse alimento está ganhando destaque no combate às doenças cardíacas, diabetes do tipo II e até mesmo alguns tipos de câncer. Esse suplemento pode ser comprado em cápsulas, pó ou liquido concentrado.

Um pacote de cerejas é um ótimo benefício à saúde (Image by Flickr.com, courtesy of Andrew Yee)

Atributos coloridos

As antocianinas são os pigmentos vegetais que fazem com que a cereja ofereça um suco bem forte. As antocianinas são antioxidantes que combatem os radicais livres do corpo que danificam as células e elas também ajudam na inibição de atividades enzimáticas que causam a inflamação.

Antocianinas providenciam cor (Image by Flickr.com, courtesy of liz west)

Sem efeitos colaterais

Embora possua melatonina, o hormônio que ajuda na regularização do sono, o extrato de cereja não possui efeitos colaterais ou contra-indicações. Aqueles que são sensíveis à melatonina devem procurar um profissional de saúde antes de tomar o extrato.

Altamente vantajoso (Image by Flickr.com, courtesy of Gordana Adamovic-Mladenovic)

Estudo promissor

Em um estudo de 2006, promovido pela Michigan State University, foram colocados ratos alimentados com uma combinação de extrato de cereja e um remédio anti-inflamatório. O resultado demonstrou uma taxa reduzida de tumor em seus cólons comparados com os ratos que foram apenas alimentados com a droga. Os resultados foram publicados em novembro de 2006, nos EUA, pelo Jornal de Agricultura e Química Alimentar.

Estudos de ratos no estado de Michigan (Image by Flickr.com, courtesy of Rene Schwietzke)

Mais resultados

Dois recentes estudos apresentados pela Universidade de Michigan, financiados pelo Cherry Marketing Institute, afirmam que o extrato de cereja pode contribuir com o aumento da atividade antioxidante, desempenhando um bom papel na redução da obesidade. Não é surpresa que a Universidade de Michigan realize pesquisas sobre os benefícios da saúde causados pelo extrato de cereja. Setenta e cinco por cento das cerejas do país são cultivadas em Michigan.

Lindo pomar (Image by Flickr.com, courtesy of Matt Calder)

Eles amam as suas cerejas

O estado de Michigan optou por uma maneira característica de promover a cultura de rendimento, instalando uma webcam no cultivo de cerejeiras na estação de pesquisa hortícola do nordeste de Michigan. ''Se o quadro estiver escuro'', é aconselhado em seu site ''tente voltar das 9h às 16h ''

Cresça cereja, cresça (Image by Flickr.com, courtesy of Erin)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article