Carreira e dinheiro

Como elaborar um balanço anual de perdas e ganhos para um restaurante

Escrito por terry masters | Traduzido por jose airton almeida neto
Como elaborar um balanço anual de perdas e ganhos para um restaurante

Efetue o balanço anual de perdas e ganhos para facilitar a sua declaração de impostos

profit or loss image by Warren Millar from Fotolia.com

Um restaurante depende do seu balanço de perdas e ganhos para gerenciar as suas despesas frente à receita das vendas. Essa análise possibilita que o dono do restaurante determine se a empresa está operando no lucro ou no vermelho, realizando então os ajustes necessários. Para elaborar um balanço de ganhos e perdas, um restaurante pode usar um modelo padrão de perdas e ganhos, considerando os números relevantes. Muitos restaurantes elaboram balanços semanais ou mensais para manter um controle da lucratividade, mas o balanço de perdas e ganhos anual, considerando um período de 12 meses, é elaborado devido às responsabilidades financeiras do restaurante relativas à declaração do imposto de renda.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque o total bruto de vendas do restaurante referente aos 12 meses do ano fiscal na seção de receitas do documento. Insira todas as fontes de renda, incluindo as vendas de comida, bebida, serviços de buffet, eventos e publicidades, se for o caso. A maioria dos restaurantes emite recibos em suas vendas. Os valores diários são registradas por um contador. Verifique os livros de caixa do restaurante para determinar o total de vendas para o período determinado.

  2. 2

    Insira o custo das mercadorias vendidas para os produtos e serviços que constituem o montante de vendas do restaurante no item vendas, na seção de receitas. O custo das mercadorias vendidas inclui os salários dos funcionários, o custo total das bebidas e comidas e as demais despesas comuns em relação à fabricação direta dos produtos. Em um restaurante comum, os recibos das compras são processados por um contador responsável pela contabilidade das despesas. Verifique essas informações com o contador ou outra pessoa responsável pelos livros de caixa.

  3. 3

    Aponte as despesas do restaurante referentes ao ano por categoria na seção de despesas. Essas despesas são os custos operacionais que não estão envolvidos na fabricação dos produtos, o que inclui os custos recorrentes e não recorrentes. As categorias comuns de despesas para um restaurante são, por exemplo, aluguel, publicidade, louças de mesa, planos de saúde, serviços e depreciação.

  4. 4

    Subtraia o custo das mercadorias vendidas e o total de despesas das vendas colocando o valor ao fim do documento na linha que indica perdas ou ganhos. Os balanços feitos em planilhas eletrônicas realizarão este cálculo automaticamente. Esse cálculo é feito antes da declaração. Em relação ao ano, um número positivo indica que o restaurante operou no lucro e, consequentemente, um número negativo indica que operou no vermelho. A representação física das receitas frente às despesas no papel é o balanço de perdas e ganhos do restaurante.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media