Como encolher seu baço

Escrito por contributing writer | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O baço de uma pessoa pode ficar alargado por um série de razões, incluindo infecções bacterianas, coágulos sanguíneos e doenças no fígado, e podem até danificar permanentemente o órgão, resultando em danos sérios. Como a principal função do baço é ajudar na função imunológica matando hemácias velhas, armazenando sangue sadio e ajudando a desintoxicar o corpo, ter um baço alargado pode ser muito perigoso. Aqui estão algumas dicas rápidas para reduzir o tamanho de seu baço, se ele de fato tiver ficado alargado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Muito descanso
  • Cardo branco
  • Recomendação médica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como diminuir seu baço

  1. 1

    Antes de tomar qualquer medida para reduzir seu baço alargado, deve-se primeiro se consultar com um profissional médico. Após uma série de testes e procedimentos, um profissional médico será então capaz de determinar com mais precisão a causa de seu baço alargado e de entender melhor como fazê-lo melhorar. O médico provavelmente pedirá uma série de exames, incluindo um exame de sangue, RM, uma tomografia e talvez algumas biópsias.

  2. 2

    Descansar bastante e evitar atividades extenuantes pode ajudar a reduzir o tamanho do baço e evitar mais prejuízos. Permitir que o corpo descanse faz maravilhas a seu sistema imunológico, assim como a seus órgãos internos. O descanso adequado permite ao corpo se curar e reparar, o que pode ser exatamente o que o seu baço precisa para voltar ao tamanho normal. Durante esse período de descanso, certifique-se de evitar qualquer esporte ou atividade rigorosa que pode causar mais danos ao baço, como fazer com que ele se rompa, o que pode trazer riscos à vida.

  3. 3

    Tomar um suplemento de cardo branco diariamente pode ajudar a melhorar a saúde de seu baço e fígado, e pode também ser usado para trazer o baço de volta à sua função normal. O cardo branco é importante para o corpo porque protege e desintoxica as células hepáticas que podem estar danificadas. Isso é crucial para as células, pois um baço alargado geralmente é resultado de um fígado em sobrecarga. Tomar cardo branco pode ajudar a corrigir o problema, trazendo seu baço de volta ao equilíbrio. Experimente tomar 250 mg de cardo branco uma ou duas vezes por dia para maximizar os resultados.

  4. 4

    A terapia de radiação é uma opção de tratamento mais avançado para um baço alargado que você pode tentar se seu corpo não responder a outros tratamentos. A terapia de radiação usa raios-x de alta potência para matar células cancerígenas, impedindo que elas cresçam e se multipliquem. Esse tratamento pode ser usado com sucesso para tratar um baço alargado, injetando raios-x de alta potência no órgão e nas áreas adjacentes, o que então matará as células inflamadas do baço. Esse tratamento pode ter efeitos colaterais, incluindo muito vômito. Portanto, essa deve ser a última alternativa para tratar um baço alargado.

  5. 5

    Tratando as causas do baço alargado, pode-se com sucesso tratar o problema ou impedir que ele aconteça no futuro. Como o baço alargado é geralmente um sintoma de algum problema de saúde existente no corpo, descobrir e tratar o problema também pode trazer o baço de volta ao tamanho normal. Algumas vezes, isso pode ser feito tomando antibióticos, ou terapia de radiação se o problema for causado por um vírus de câncer, como a Leucemia ou doença de Hodgkin.

  6. 6

    A ioga tem se mostrado como uma boa forma de opção de tratamento para um baço alargado por milhares de anos. Alguns exercícios da ioga podem ajudar a massagear e melhorar o baço, se feitos corretamente. As posições da ioga, como a do encadernado do ângulo e a do guerreiro, são conhecidas por fazerem bem ao baço e ajudá-lo a se recuperar melhor. Certifique-se, se já tiver o problema do baço alargado, de se consultar com um instrutor de ioga, para saber quais os melhores exercícios a serem feitos que não colocarão sua saúde em maior risco.

Dicas & Advertências

  • A primeira coisa a se fazer, caso pense que possui um baço alargado, é imediatamente consultar um médico. Ele poderá lhe dar os melhores conselhos sobre como prosseguir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível