×
Loading ...

Como encontrar bons nomes para histórias

Atualizado em 23 março, 2017

A primeira coisa que os leitores notam em um romance ou conto é o título. Um título interessante e bem escrito pode atrair os leitores para a sua história. Um título mal escrito pode afastar os leitores. O que constitui um bom título pode ser subjetivo, porém existem algumas características a serem consideradas ao tentar encontrar um título para uma história, características que podem te ajudar a criar títulos mais interessantes. Os títulos podem vir de qualquer lugar. Aprender como reconhecer um bom título quando vê um, escuta um ou cria um é um talento em si, e um que qualquer autor deve praticar.

Instruções

Dicas para encontrar o título perfeito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Mantenha uma lista de possíveis títulos em um caderno. Assim que você escutar algo que possa vir a ser um bom título escreva-o. Tire alguns momentos do dia para tentar criar títulos de uma só palavra que possam vir a inspirar uma história. Pense em frases de duas ou três palavras que soem como bons títulos de histórias. Tente criar títulos com duplo sentido. Você se surpreenderá com quantas ideias você terá pensando por apenas meia hora todos os dias, e ainda mais surpreso com como um desses títulos aleatórios pode criar uma ideia de história quando você tiver empacado.

    Loading...
  2. Ligue a TV e assista ao noticiário. Bons títulos de história podem vir de qualquer lugar. Mantenha seu caderno à mão na medida em que você escuta as notícias e escreva quaisquer ideias de títulos que parecerem promissoras.

  3. Preste atenção em títulos de livros nas estantes quando você visitar livrarias. Os títulos não podem ser registrados, apenas a expressão de ideias relacionadas ao título. É perfeitamente aceitável usar o mesmo título de outro livro se ele parecer algo em torno do qual você pode construir uma história. A história que você escrever será diferente da original. Apenas para evitar a confusão do leitor, você pode considerar evitar títulos muito fora do comum.

  4. Escrava uma história com um título temporário (um que preencha o vazio até você pensar em um título). Muito comumente, o título da história pode não surgir até você começar a escrever. Alguns dos melhores títulos são sugeridos pela própria história.

Loading...

O que você precisa

  • Caderno
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...