Como Encontrar um Estágio de Trabalho em Radiologia

Escrito por ehow careers & work editor

Radiologia é uma carreira que está em alta demanda. Se você já é estudante de radiologia, então você sabe que um estágio de trabalho em radiologia será parte da sua formação. Este estágio fornecerá a você a experiência prática que você necessitará para conseguir um bom emprego depois que se formar.

Instruções

  1. 1

    Determine que tipos de estágio em radiologia estão disponíveis na sua área. Você precisará selecionar o tipo de estágio que é apropriado para seu grau de escolaridade: técnico em radiologia ou assistente de radiologia.

  2. 2

    Converse sobre suas opções com seu conselheiro de carreira. A maioria dos programas de radiologia terão oportunidades de estágio já configuradas. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever naqueles em que estiver mais interessado. Em alguns casos, você não tem opção: um estágio será designado a você.

  3. 3

    Pense grande. Se sua faculdade não requer que você faça o estágio que ela oferece, então pode ser que você queira procuar sua própria oportunidade. Converse com hospitais locais ou técnicos em radiologia conhecidos para ver se eles podem ajudá-lo a conseguir um estágio em radiologia.

  4. 4

    Contrate um recrutador. Outra opção que você tem é conversar com um recrutador de profissões médicas. Esses recrutadores, ou agências de emprego, terão informações acerca de estágios e vagas de emprego no campo da radiologia.

  5. 5

    Procure um estágio em radiologia online. MonsterTRAK é uma ótima ferramenta de busca de estágios. Você pode estreitar sua busca por cidade, estado ou área de interesse.