×
Loading ...

Como encontrar a minha máscara da sub-rede

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma máscara de sub-rede é uma parte definida da rede. Na sua casa, todos os computadores precisam ter o mesmo número configurado para conseguirem comunicar entre si. Se dois computadores apresentam máscaras de sub-redes distintas, eles não poderão compartilhar arquivos, uma impressora ou qualquer outro tipo de serviço. Caso você enfrenta algum tipo de problema com a sua rede, verifique se as configurações corretas.

Instruções

A máscara de sub-rede para dois computadores precisa ser a mesma para que eles possam comunicar entre si (network image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

    Encontrando a máscara de sub-rede no Windows95 e posteriores

  1. Aperte a tecla do Windows no seu teclado e pressione ao mesmo tempo a tecla R para abrir a janela "Executar". Caso o seu teclado não possua essa tecla de atalho, clique no botão "Iniciar" e abra o ícone "Executar". Se o seu sistema operacional for o Vista ou posteriores, clique no botão iniciar e digite "Command Prompt" na caixa de pesquisa que aparece na base do menu.

    Loading...
  2. Digite "command" na caixa do "Executar" e aperte a tecla enter, esse passo serve para usuários do Windows95 até o Millennium. Se você estiver usando o XP, digite "cmd" e pressione enter. O prompt de comando do Windows aparecerá na tela.

  3. Digite "ipconfig" e pressione a tecla "Enter".

  4. Quando o resultado aparecer na tela, você poderá ver os tipos de rede que estão sendo utilizadas pelo seu computador (por exemplo "Adaptador de Rede Sem Fio" ou "Adaptador Ethernet") e examinar os números da máscara de sub-rede (por exemplo "255.255.255.0"). Esse é o endereço da máscara sub-rede do seu computador.

    Encontrando a máscara de sub-rede no Mac OSX 10.5 e posteriores

  1. Clique no logo da Apple no canto esquerdo superior da sua tela e vá em "Preferências de Sistema", ou clique no ícone dessas preferências caso ele esteja no seu dock (barra de ferramentas que fica na base da tela).

  2. Clique duas vezes no ícone "Rede".

  3. Escolha na lista à esquerda qual é a conexão de rede que você quer verificar a máscara de sub-rede, por exemplo "Ethernet" para verificar uma conexão com cabo ou "AirPort" para verificar uma conexão sem fio.

  4. Em seguida clique no botão "Configurações Avançadas" no canto direito inferior da janela.

  5. Clique na aba "TCP/IP" no topo da janela. O endereço da máscara de sub-rede estará sob "Configurar IPv4", por exemplo "255.255.255.0"

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...