Tecnologia

Como encontrar a minha máscara da sub-rede

Escrito por jason artman | Traduzido por dimitrios meimaridis
Como encontrar a minha máscara da sub-rede

A máscara de sub-rede para dois computadores precisa ser a mesma para que eles possam comunicar entre si

network image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Uma máscara de sub-rede é uma parte definida da rede. Na sua casa, todos os computadores precisam ter o mesmo número configurado para conseguirem comunicar entre si. Se dois computadores apresentam máscaras de sub-redes distintas, eles não poderão compartilhar arquivos, uma impressora ou qualquer outro tipo de serviço. Caso você enfrenta algum tipo de problema com a sua rede, verifique se as configurações corretas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Encontrando a máscara de sub-rede no Windows95 e posteriores

  1. 1

    Aperte a tecla do Windows no seu teclado e pressione ao mesmo tempo a tecla R para abrir a janela "Executar". Caso o seu teclado não possua essa tecla de atalho, clique no botão "Iniciar" e abra o ícone "Executar". Se o seu sistema operacional for o Vista ou posteriores, clique no botão iniciar e digite "Command Prompt" na caixa de pesquisa que aparece na base do menu.

  2. 2

    Digite "command" na caixa do "Executar" e aperte a tecla enter, esse passo serve para usuários do Windows95 até o Millennium. Se você estiver usando o XP, digite "cmd" e pressione enter. O prompt de comando do Windows aparecerá na tela.

  3. 3

    Digite "ipconfig" e pressione a tecla "Enter".

  4. 4

    Quando o resultado aparecer na tela, você poderá ver os tipos de rede que estão sendo utilizadas pelo seu computador (por exemplo "Adaptador de Rede Sem Fio" ou "Adaptador Ethernet") e examinar os números da máscara de sub-rede (por exemplo "255.255.255.0"). Esse é o endereço da máscara sub-rede do seu computador.

    Encontrando a máscara de sub-rede no Mac OSX 10.5 e posteriores

  1. 1

    Clique no logo da Apple no canto esquerdo superior da sua tela e vá em "Preferências de Sistema", ou clique no ícone dessas preferências caso ele esteja no seu dock (barra de ferramentas que fica na base da tela).

  2. 2

    Clique duas vezes no ícone "Rede".

  3. 3

    Escolha na lista à esquerda qual é a conexão de rede que você quer verificar a máscara de sub-rede, por exemplo "Ethernet" para verificar uma conexão com cabo ou "AirPort" para verificar uma conexão sem fio.

  4. 4

    Em seguida clique no botão "Configurações Avançadas" no canto direito inferior da janela.

  5. 5

    Clique na aba "TCP/IP" no topo da janela. O endereço da máscara de sub-rede estará sob "Configurar IPv4", por exemplo "255.255.255.0"

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media