Mais
×

Como endereçar uma carta a um padre católico

Embora algumas regras de etiqueta tradicionais tenham se tornado obsoletas, a maneira correta de endereçar uma carta a um padre católico permanece inalterada. Existe alguma flexibilidade, dependendo da sua familiaridade com ele. No entanto, a melhor prática é se dirigir a ele pelo seu título formal. Lembre-se de adicionar as iniciais que representam a comunidade do padre, se for o caso, após o nome para completar a saudação formal.

Instruções

Envie uma carta a um padre católico usando uma saudação formal (priest and bible image by Lars Christensen from Fotolia.com)
  1. Comece a carta com as palavras "O Reverendo Pai" e, em seguida, escreva o nome e o sobrenome do padre. Inclua um nome ou inicial do meio, se ele utilizar algum.

  2. Adicione as iniciais da comunidade do padre depois do nome, se ele for membro de uma ordem religiosa específica. Coloque as iniciais em maiúsculo e separe-as por pontos.

  3. Enderece o envelope com "O Reverendo Pai" antes do seu primeiro e último nome, na primeira linha. Escreva as próximas linhas do endereço na forma padrão, abaixo do nome do padre.

Dicas

  • Se você for íntimo do padre, considere endereçar a carta com "Pai" ou "Querido Pai" seguido do seu sobrenome.

O que você precisa

  • Papel de carta
  • Caneta
  • Envelope
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article