Mais
×

Como engrossar o molho sem usar farinha ou amido de milho

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando você precisa engrossar um molho, mas não quer usar os ingredientes tradicionais como farinha ou amido de milho, considere usar a araruta como opção. Esse pó não tem sabor, então não precisa ser cozido, como a farinha ou o amido. Isso significa que você pode servir o molho assim que engrossar em vez de ficar mexendo por um tempo até que não consiga mais perceber o sabor da farinha ou amido. A araruta também engrossa os molhos rapidamente e proporciona uma textura sedosa.

Instruções

Engrosse o seu molho usando araruta em vez de farinha ou amido de milho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Determine a quantidade de araruta que você precisará usar para a receita do seu molho.

  2. Substitua duas colheres de chá de amido de milho por uma colher de sopa de pó de araruta. Use essa fórmula para determinar a quantidade de araruta que será necessária.

  3. Use uma quantidade de araruta correspondente a metade da quantidade de farinha, caso sua receita peça por esse ingrediente.

  4. Dissolva uma colher e meia de sopa de pó de araruta em uma colher de sopa de líquido frio. Use essa fórmula para determinar quanto de líquido frio será necessário para a quantidade de araruta que você usará.

  5. Bata o pó de araruta dissolvido no líquido quente ao terminar de cozinhar. Sirva assim que o molho engrossar. Continuar a mexer pode fazer com que o molho afine novamente.

O que você precisa

  • Molho
  • Pó de araruta
  • Medidores
  • Batedeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article