Ensinando "A Dona Aranha" na pré-escola

Escrito por tiffany raiford | Traduzido por cassie cakes
Ensinando "A Dona Aranha" na pré-escola
Ensinar canções a crianças é divertido e educativo. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Crianças são impressionáveis e ávidas por aprender, motivo pelo qual é o melhor momento para começar a alimentar suas mentes através de música e dança. "A Dona Aranha" tem sido uma favorita de crianças em idade pré-escolar por décadas. Além de ser uma música bonitinha para as crianças cantarem, ajuda a desenvolver sua coordenação motora e habilidade para realizar múltiplas tarefas juntando movimentos das mãos com determinadas partes da letra. Cada frase tem seu próprio movimento, todos facilmente ensinados de uma maneira leve e divertida.

Instruções

  1. 1

    Para ensinar às crianças a letra e coreografia de "A Dona Aranha" apresente a performance toda uma vez. Sorria e exagere os movimentos e palavras para entretê-las. A letra é a seguinte:

    "A Dona Aranha subiu pela parede. Veio a chuva forte e a derrubou. Já passou a chuva e o sol já vem surgindo e a Dona Aranha continua a subir."

  2. 2

    Toque a ponta do polegar direito com a ponta do indicador esquerdo com ambos virados para baixo e a ponta do polegar esquerdo com a ponta do indicador direito com ambos virados para cima, criando o formato de um diamante. Gire o polegar direito para trás, em direção ao seu corpo, enquanto gira o indicador esquerdo para frente até que os dois se encontrem novamente sobre o polegar esquerdo e indicador direito. Repita este movimento conforme canta "A Dona Aranha subiu pela parede" e novamente no fim da música quando cantar "e a Dona Aranha continua a subir".

  3. 3

    Cante "Veio a chuva forte" enquanto agita os dedos virados para baixo sobre sua cabeça, imitando a chuva.

  4. 4

    Gesticule com ambas as mãos como se desse "tchau" cantando "E a derrubou".

  5. 5

    Junte as mãos sobre sua cabeça formando um círculo e cante "Já passou a chuva e o sol já vem surgindo".

  6. 6

    Peça às crianças que cantem com você e imitem seus gestos conforme canta a música outra vez. Quando mais exagerados os movimentos e maior seu sorriso, mais divertida elas acharão a canção e maior será sua vontade de aprendê-la.

  7. 7

    Incentive as crianças cumprimentando-as ou batendo palmas a cada trecho que aprendam.

  8. 8

    Quando aprenderem a música toda, ofereça um doce. Prometa que assim que aprenderem a coreografia, ganharão biscoitos ou algo de que gostem. Isto os motivará e tornará o processo mais divertido.

  9. 9

    Assim que aprenderem a coreografia, organize uma apresentação. Eles podem mostrar a outros colegas ou familiares como dançar "A Dona Aranha", o que é muito excitante para crianças menores.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível