on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ensinar balé para iniciantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ensinar balé para iniciantes é uma experiência fascinante. A maioria das aulas começam com crianças entre 3 e 5 anos. Durante esse treinamento inicial, suas brincadeiras esporádicas e movimentos desinibidos começam a tomar forma para a bela forma de arte do balé. Este é um guia para aulas de balé para iniciantes.

Instruções

Ensinar balé para iniciantes (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Comece com as alunas sentadas em círculo no chão. Aqueça seus dedos apontando para cima e para baixo. Enquanto ainda estiverem sentadas, as alunas devem alcançar e tocar os dedos dos pés, curvar-se o máximo que conseguirem para frente com as costas retas e em seguida sentar-se com os braços sobre a cabeça. Termine o aquecimento com cada aluna pulando ao redor do círculo.

    Loading...
  2. Organize as alunas na barra. Faça exercícios básicos de barra, em primeira e segunda posição. Faça as alunas realizarem o demi plié duas vezes e o grande plie uma vez. Repita duas vezes e depois mude de lado. Faça com tendus, dois tendus e com um grand battement.

  3. Dê as alunas um lugar especial no centro da sala. Estrelas ou outros símbolos pintados em duas filas alternadas funcionam bem. Para ajudá-las a lembrar os seus lugares, faça as alunas saírem de suas estrelas e depois voltarem quando você bater palmas duas vezes. Esta é uma ótima técnica de gestão de sala de aula, você não precisará levantar a voz acima da delas para conseguir sua atenção imediata e colocá-las em posição.

  4. Movimentos de faz de conta. Comece com as alunas de pé sobre suas estrelas. Dê a elas um animal ou movimento para atuar em torno da sala. Pode ser algo como aves, cães, gatos, coelhinhos, patinadores e princesas. Bata palmas para que elas voltem às suas estrelas entre cada movimento.

  5. Ensine o básico. No centro, deixe as alunas de pé sobre seus símbolos. Bons movimentos básicos para começar são skips, chasse, apontar e tocar os dedos dos pés, voltas soutenou e mudar de lugar. Você pode criar uma dança simples usando esses movimentos. A repetição dos movimentos na mesma sequência vai ajudar as alunas a lembrá-los.

  6. Use músicas infantis para ensinar os movimentos. Algumas músicas têm as instruções de movimentos nelas, como o Honkey Pokey. Outras músicas infantis são ótimas para danças livres. Dê às crianças cachecóis e lenços e deixe-as inventar suas próprias danças para as músicas enquanto chacoalham os cachecóis pelo ar. Balões também funcionam bem nessa hora.

  7. Termine com uma reverência. Faças as alunas voltarem para os seus símbolos do centro e prepare-as para dizer adeus com uma reverência. Depois de algumas aulas, faça todas elas virem para a frente da sala e deixe que cada uma faça individualmente sua própria reverência para a classe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...