Mais
×

Como ensinar um bebê a fazer sons de animais

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando o bebê começa a interagir e imitar os sons que você faz, você pode começar a ensiná-lo a fazer os sons dos animais. Eles são o primeiro truque que o bebê pode aprender. Além de ser adorável, isso também ensina seu filho a copiar os sons que saem de sua boca. Quanto mais rápido eles aprenderem a imitar um animal, mais rápido aprenderão a falar. Os bebês podem começar a aprender esses sons já com 10 meses. A maioria, no entanto, não começará até o primeiro aniversário ou mais tarde. Quando você sentir que seu bebê está pronto ou quando quiser que ele esteja, leia este guia para ensiná-lo a fazer seu primeiro som de animal.

Instruções

Imitar os animais é primeiro truque que o bebê pode aprender (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Compre um livro de fotos de animais e leia-o para o seu bebê pelo menos uma vez por dia. Essa é uma grande oportunidade de passar mais tempo com seu filho enquanto ele aprende um pouco também. Fazer o bebê ficar acostumado com as fotos e os nomes dos animais é o primeiro passo.

  2. Escolha um animal no livro e comece a fazer um som para ele depois de dizer seu nome. A escolha de um animal comum é geralmente melhor. Tente escolher um cão, vaca ou gato, antes de escolher um burro, galo ou bode.

  3. Brinque com seu bebê e diga "Como um cão fala?". Substitua a palavra "cão" pelo animal de sua escolha. Espere apenas um segundo antes de responder a pergunta. Responda claramente e exatamente o mesmo todas as vezes que você fizer isso.

  4. Repita sua pergunta pelo menos quatro vezes ao longo do dia. Após dois dias fazendo isso, espere mais tempo antes de lhe dizer a resposta. Algumas crianças aprenderão no primeiro dia, mas outras podem demorar uma semana ou mais.

  5. Faça todo o processo novamente com um animal diferente. Certifique-se, a cada vez, que o som não seja muito complicado para a idade do seu filho. Por exemplo, não diga que um galo fala: "cocorocó" para um bebê de 10 meses. Em vez disso, diga: "cococó" ou espere até que ele fique alguns meses mais velho.

Dicas

  • Rodeie seu filho com o animal favorito dele. Assistam a filmes com o animal, visitem um zoológico e ouçam músicas sobre ele.

Aviso

  • Não baseie o QI do seu filho na capacidade de fazer sons de animais. Embora seja um dos primeiros passos para a fala, isso não o torna inteligente ou lerdo se puder ou não latir como um cão.

O que você precisa

  • Livro de fotos de animais
  • Filmes de animais
  • Músicas com animais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article