Como ensinar conversação de inglês para adultos

Escrito por stacey tran | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar conversação de inglês para adultos
Através da criatividade e do incentivo, os estudantes ficarão mais confortáveis com a conversação do inglês (people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com)

Ensinar conversação de inglês para falantes não-nativos pode ser uma tarefa desafiante, até mesmo para professores com experiência. Aprender outra língua é como aprender um novo instrumento ou um novo esporte. Existem maneiras de incentivar seus alunos através da escolha de atividades a se explorar e construam as competências que eles já têm ou que precisam melhorar. Não é uma tarefa fácil, mas com criatividade e perseverança, a experiência de ensinar conversação de inglês pode ser enriquecedora.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Divida os alunos em duplas ou pequenos grupos para fazer com que o ambiente de aprendizado fique menos intimidante. Quando os alunos são incentivados a falar uns com os outros, isso aumentará o tempo que eles falam e diminuir o tempo que o professor fala. Dramatizações habilitam os estudantes a aprender palavras do vocabulário e estruturas de frases comuns na conversa.

  2. 2

    Entregue cartões com dicas de conversação que forneça estruturas e diferentes pontos de vista aos estudantes. No começo, os alunos podem ficar tímidos e relutantes a escolher e expressar seus próprios pontos de vista sobre um tópico. Fornecer um problema estruturado e um ponto de vista é uma abordagem útil para que os alunos não fiquem ocupados com o aspecto emocional do exercício, mas no que é correto e na estrutura de um dado cenário. Assim que os alunos ficarem mais fluentes com essas tarefas, fale para eles explorarem a imaginação e criarem novos cenários.

  3. 3

    Toda semana, forneça aos alunos uma lista de palavras que eles provavelmente usarão ou encontrarão em um cenário em particular, seja para um casamento, uma festa ou local de trabalho. Leia as palavras uma vez, e então peça que a turma repita. Esse exercício ajudará a sincronizar o visual com o som. Dê pequenos exercícios usando essas palavras do vocabulário.

  4. 4

    Acrescente exercícios de leitura e escrita instruindo seus alunos a lerem um parágrafo de um texto de um nível apropriado ou um pequeno artigo de jornal. Eles conseguirão ver como a sintaxe e a gramática aparece. Os exercícios de leitura também dão aos estudantes a oportunidade de discutir com os colegas o que leram. As atividades de escrita reforçam a maneira como o aluno aprendeu a falar. Ao escreverem a partir de uma sugestão, você dá aos alunos uma breve escrita livre do seu dia. Aos poucos os alunos ficarão confortáveis pensando e escrevendo em inglês de conversação.

  5. 5

    Instrua seus alunos a escutarem conversas em inglês no rádio e em programas na televisão. Jornais televisivos podem ser um desafio para eles analisarem inicialmente por causa do discurso rápido, mas assim que ficarem mais confortáveis com sua fala e suas habilidades de leitura, deixe seus alunos ouvirem como o inglês é usado todos os dias fora da sala de aula.

Dicas & Advertências

  • Evite tópicos controversos como religião, raça e política. Alguns tópicos podem ser culturalmente sensíveis, como gênero ou família.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível