Mais
×

Como ensinar um Pitbull a fazer suas necessidades no lugar certo no frio

Atualizado em 21 novembro, 2016

Apesar de terem uma reputação temível como cães bravos, os pit bulls são animais de estimação amigáveis e podem ser pacientes com crianças. No entanto, eles também podem ser agressivos e, ao menos que sejam acostumados desde cedo, é melhor criá-los em uma casa sem outros animais de estimação. Pit bulls têm uma ansiedade de agradar os seres humanos, mas podem ser teimosos e determinados. Isso significa que fazer com que ele faça xixi lá fora no tempo frio ou durante uma tempestade pode ser uma provação, mas esse treinamento ainda é possível.

Instruções

Embora os pitbulls gostem de deixar seus donos felizes, sua personalidade teimosa pode deixar o treinamento difícil (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Leve seu filhote de pit bull lá fora com uma guia sempre que estiver na hora de fazer as necessidades. A guia ajudará a persuadi-lo (ou possivelmente arrastá-lo) para fora no frio. Ela também será um sinal de que é uma hora séria, e não de brincadeira. Leve seu pit bull para a área no quintal onde quer que ele use. Se for um filhote, leve-o a cada duas horas, e a cada quatro ou cinco horas se for adulto, que pode segurar sua bexiga por períodos mais longos.

  2. Elogie e recompense o seu pit bull quando ele sair no tempo frio. Isso ajudará a transformar uma experiência negativa (o frio) em uma positivo na mente de seu cachorro. Faça um carinho nele e deixe-o saber que você está feliz por ele ter ido lá fora.

  3. Supervisione o seu cachorro quando você estiver dentro de casa. Não o deixe caminhar livremente se ele ainda não estiver bem treinado ou você estará se arriscando a encontrar uma bagunça. Mantenha o seu pit bull no mesmo cômodo que você. Coloque-o em uma gaiola ou deixe-o no quintal se você tiver que sair. Os cachorros não gostam de molhar sua caminha, então será mais difícil encontrar acidentes assim. Porém, não o deixe sozinho em casa por mais de duas ou três horas se ele não tiver acesso a um lugar onde possa fazer suas necessidades.

  4. Estabeleça uma rotina para seu cachorro que o ajudará a regular seu sistema e também a se sentir mais confiante de que suas necessidades serão satisfeitas. Pit bulls são criaturas de rotina e gostam disso. Alimente-o no mesmo horário todos os dias e deixe-o sair de 30 a 34 minutos depois para fazer suas necessidades. Sempre deixe seu pit bull sair imediatamente após você chegar em casa e antes de dormir.

  5. Interrompa o seu pit bull se o pegar fazendo as necessidades dentro de casa. Faça um barulho alto batendo palmas ou dizendo "não", mas não o castigue. Eles são cães teimosos e não respondem bem ao assédio moral. A punição pode criar desconfiança e medo, o que pode deixá-lo agressivo mais tarde. Simplesmente mande seu pit bull para fora.

  6. Recompense seu pit bull sempre que ele fizer as necessidades lá fora. Mimos e elogios o motivarão a continuar tentando. Lembre-se que a raça é tipicamente desejosa por agradar e, ao recompensar seu cachorro, você mostrará como está feliz com ele. Um pit bull que sabe o que esperam dele será confiante e disposto a continuar a aprender.

O que você precisa

  • Guia
  • Biscoitos caninos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article