Ensinar preposições com atividades

Escrito por joel tolson | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ensinar preposições com atividades
Ensine preposições ao seus alunos por meio de algumas atividades (Pixland/Pixland/Getty Images)

Aprender preposições pode ser muito difícil para pessoas que estão estudando o inglês como segunda língua. Isto acontece em parte porque algumas línguas não têm frases preposicionais: elas transmitem o mesmo significado por declinações, tonalidade ou algo assim. Algumas atividades podem ajudar estes alunos a visualizarem e lembrarem o significado das preposições em inglês. No entanto, algum hábito de memorização ainda pode ser necessário, pois muitas preposições também podem ser conjunções ou outras partes do discurso em outras circunstâncias.

Outras pessoas estão lendo

Diagrama

Muitas preposições lidam com a localização do objeto em relação ao ambiente. Uma maneira simples de ajudar os alunos a visualizarem estas relações é pedindo que eles criem a figura de uma cozinha usando papel kraft. Peça a eles para começarem com um ambiente vazio e, em seguida, colocarem os objetos usando as preposições específicas. Por exemplo, uma mesa estaria "na" cozinha, o cachorro estaria "sob" a mesa e a cadeira estaria "ao lado" dela. Esta mesma atividade também pode ser feita usando um flanelógrafo, que tem a vantagem de ser reutilizável.

Jogos de cartas

Um componente necessário na aprendizagem de preposições está nas funções delas nas frases. Peça aos alunos que escrevam substantivos, verbos e preposições pré-selecionados em uma série de cartões de memória e, depois, desenhem uma figura que descreva o significado de cada palavra. Eles podem jogar usando estes cartões. O primeiro jogador estabelece um cartão para representar o sujeito da frase, o próximo o verbo e assim por diante. Os pontos são acumulados pelo número de preposições que o jogador conseguir adicionar à sentença enquanto produz uma boa construção.

Quebra-cabeças

As preposições atuam como elo entre as ideias separadas de uma frase. Os alunos podem criar seus próprios quebra-cabeças que representam estes conceitos. Diga a eles para desenhar uma cena que contenha dois objetos em relação um com o outro em um lado de uma página em branco e a escreverem uma frase no verso descrevendo os dois objetos e suas relações. Em seguida, oriente-os para desenharem um grande quebra-cabeça separando cada palavra em uma peça. A preposição deve separar completamente os dois lados da frase e possuir uma forma única. Solicite aos alunos que cortem as peças do quebra-cabeça, embaralhem-nas e montem-nas de novo. Peça para que tentem primeiro sem usar a peça de preposição. Os alunos irão criar duas imagens separadas, nenhuma que transmita o significado completo do original. Apenas acrescentando a preposição o significado pode ser concluído.

Caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro vai testar o domínio de sua classe sobre as preposições. Divida os alunos em dois grupos. Peça para que cada grupo elabore uma série de 10 pistas, cada uma usando uma frase preposicional, que irá levar o outro grupo ao tesouro escondido na sala. Uma vez que as pistas tenham sido elaboradas e o prêmio escondido, diga aos grupos para trocarem as pistas e ver qual consegue encontrar o tesouro primeiro. Isto não servirá apenas para os alunos entenderem as preposições, também vai testá-los para o uso correto das frases.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível