Mais
×

Entendendo as dimensões de uma cômoda

Compreender as dimensões de uma cômoda é essencial se você quer ter certeza de que ela caberá no espaço alocado.

Uma revisão de quatro retalhistas da internet descobriu quatro formas diferentes de expressar as dimensões das cômodas à venda, envolvendo a ordem em que as dimensões são indicadas e também uma variação de termos. O site Target usa comprimento, altura e largura; o Rooms to Go usa comprimento, largura e altura; o Pottery Barn usa largura, profundidade e altura e o Ethan Allen usa a largura, altura e profundidade.

A cômoda é um objeto tridimensional. No entanto, na prática, quatro termos diferentes são muitas vezes utilizados para se referir às dimensões de uma cômoda. Os quatro termos comuns são o comprimento, profundidade, largura e altura.

Instruções

Entender as dimensões de um aparador permitirá que você avalie suas escolhas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Reveja os termos. O comprimento é uma distância horizontal, geralmente considerado como sendo a dimensão mais longa de um objeto em três dimensões. A profundidade é a distância horizontal de frente para trás, da frente da cômoda para a extremidade traseira, perto da parede. A largura também está a uma distância horizontal, medida às vezes de um lado para outro e, às vezes, de frente para trás. A altura é uma distância vertical, medida de cima para baixo.

    As dimensões de uma cômoda podem ser expressadas em termos de comprimento, profundidade, largura e altura (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Confira as dimensões da cômoda que você está pensando em comprar. Os varejistas deverão indicar as dimensões usando apenas três dos quatro termos citados no Passo 1. Apenas a primeira letra da palavra será geralmente utilizada. Por exemplo, a letra A representa a altura.

    Você deve encontrar as dimensões da cômoda que estiver pensando em comprar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Determine o que significam os termos. Se a medição da altura for dada, ela será a dimensão vertical do armário. As outras duas dimensões podem ser expressas como comprimento, largura ou profundidade. Se uma medição de profundidade for dada, ela será a partir da frente da unidade (a face frontal) até a parte de trás da unidade (de frente para a parede). A terceira dimensão, tanto indicada como comprimento ou largura, será a distância horizontal a partir de um lado da peça para o outro.

    Se, no entanto, for dado a você um comprimento e uma dimensão de largura, o comprimento é a medição horizontal de lado a lado e a largura é a medição horizontal de frente para trás. Todas as medidas são tomadas nos pontos mais proeminentes da cômoda.

    Determine o que as três medidas significam (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Verifique seu espaço. Agora que você entende o que os três números das dimensões da cômoda dizem, está pronto para verificar se ela caberá em seu espaço. Usando as duas dimensões horizontais, verifique o espaço disponível no chão. Use a dimensão de altura para verificar se você tem espaço suficiente na parede.

    Verifique seu espaço para se certificar de que a cômoda caberá nele (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas

  • Verifique para ver se as medidas incluem objetos removíveis, como um espelho de penteadeira.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article