Entendendo as dimensões de uma cômoda

Escrito por catherine davis | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Entendendo as dimensões de uma cômoda
Entender as dimensões de um aparador permitirá que você avalie suas escolhas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Compreender as dimensões de uma cômoda é essencial se você quer ter certeza de que ela caberá no espaço alocado.

Uma revisão de quatro retalhistas da internet descobriu quatro formas diferentes de expressar as dimensões das cômodas à venda, envolvendo a ordem em que as dimensões são indicadas e também uma variação de termos. O site Target usa comprimento, altura e largura; o Rooms to Go usa comprimento, largura e altura; o Pottery Barn usa largura, profundidade e altura e o Ethan Allen usa a largura, altura e profundidade.

A cômoda é um objeto tridimensional. No entanto, na prática, quatro termos diferentes são muitas vezes utilizados para se referir às dimensões de uma cômoda. Os quatro termos comuns são o comprimento, profundidade, largura e altura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reveja os termos. O comprimento é uma distância horizontal, geralmente considerado como sendo a dimensão mais longa de um objeto em três dimensões. A profundidade é a distância horizontal de frente para trás, da frente da cômoda para a extremidade traseira, perto da parede. A largura também está a uma distância horizontal, medida às vezes de um lado para outro e, às vezes, de frente para trás. A altura é uma distância vertical, medida de cima para baixo.

    Entendendo as dimensões de uma cômoda
    As dimensões de uma cômoda podem ser expressadas em termos de comprimento, profundidade, largura e altura (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. 2

    Confira as dimensões da cômoda que você está pensando em comprar. Os varejistas deverão indicar as dimensões usando apenas três dos quatro termos citados no Passo 1. Apenas a primeira letra da palavra será geralmente utilizada. Por exemplo, a letra A representa a altura.

    Entendendo as dimensões de uma cômoda
    Você deve encontrar as dimensões da cômoda que estiver pensando em comprar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Determine o que significam os termos. Se a medição da altura for dada, ela será a dimensão vertical do armário. As outras duas dimensões podem ser expressas como comprimento, largura ou profundidade. Se uma medição de profundidade for dada, ela será a partir da frente da unidade (a face frontal) até a parte de trás da unidade (de frente para a parede). A terceira dimensão, tanto indicada como comprimento ou largura, será a distância horizontal a partir de um lado da peça para o outro.

    Se, no entanto, for dado a você um comprimento e uma dimensão de largura, o comprimento é a medição horizontal de lado a lado e a largura é a medição horizontal de frente para trás. Todas as medidas são tomadas nos pontos mais proeminentes da cômoda.

    Entendendo as dimensões de uma cômoda
    Determine o que as três medidas significam (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Verifique seu espaço. Agora que você entende o que os três números das dimensões da cômoda dizem, está pronto para verificar se ela caberá em seu espaço. Usando as duas dimensões horizontais, verifique o espaço disponível no chão. Use a dimensão de altura para verificar se você tem espaço suficiente na parede.

    Entendendo as dimensões de uma cômoda
    Verifique seu espaço para se certificar de que a cômoda caberá nele (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Verifique para ver se as medidas incluem objetos removíveis, como um espelho de penteadeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível