Entendendo numerologia: número da alma

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Entendendo numerologia: número da alma
A numerologia confere significado a números (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O número da alma representa os nossos desejos mais profundos. Uma maneira de entendê-lo é pensar em um pai ou mãe que apóia o filho em suas empreitadas, mesmo que elas não pareçam práticas. É o caso daqueles que querem se tornar artistas ou viajar o mundo antes da faculdade. Esse desejo é o desejo da alma, e pode também ser analisado ao observar o tipo de parceiros que escolhemos para a vida. Em suma, são as coisas que queremos e valorizamos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Separe todas as vogais de seu nome completo. Cada uma dessas letras é associada a um número correspondente. Comece, portanto, com seu primeiro nome, separando e escrevendo as vogais. Faça o mesmo com os nomes do meio e, por fim, com o último nome.

  2. 2

    Escreva os respectivos números em cima das letras: a =1, e = 5, i = 9, o = 6, u = 3.

  3. 3

    Em circunstâncias específicas, deve-se colocar um 5 por cima de "w" e um 7 em cima de "y". É o caso de sílabas que não têm vogais, mas têm "y", como, por exemplo, a "Ly" de "Lysa" ou quando ela forma um ditongo, como em "Ney". Nesses casos, essa letra é tratada como vogal. O "w" também pode formar ditongos, como em "William". Nesses casos, ele tem som de vogal e deve ser tratado como tal.

  4. 4

    Some os números correspondentes em cada um dos componentes de seu nome: o primeiro nome, cada um dos nomes do meio e o último nome. Se, por exemplo, seu nome for "Gilberto", o "i", "e" e "o" correspondem a 9, 5 e 6 e a soma será 20. Se o nome do meio for "Silva", o "i" e o "a" correspondem a 9 e a 1, respectivamente, e a soma será 10. Se o último nome for "Santos", "a" e "o" correspondem a 1 e 6 e sua soma será 7.

  5. 5

    Some os algarismos relativos ao número de cada um dos nomes. Em nosso exemplo, Gilberto corresponde a 2 + 0 = 2; Silva corresponderá a 1 + 0 = 1 e Santos corresponderá a 7. Some esses valores para obter um resultado final, que, em nosso exemplo, será 10 (2 + 1 + 7) e posteriormente reduzido para 1 (1 + 0).

  6. 6

    Prepare-se para exceções às quais se deve prestar atenção. Se o resultado final for algum dos números-mestres, 11, 22 ou 33, ele também será seu número de alma. Some seus algarismos, como no passo anterior, mas também leve os valores inteiros em consideração. Em outras palavras, haverão dois números de alma, o 11 e o 2 no exemplo de 7 + 2 + 2.

  7. 7

    Encontre uma tabela na Internet ou em um livro de numerologia que explique o significado desse número. No caso de nosso amigo Gilberto, por exemplo, o número de alma 1 significa que ele é uma pessoa que tende a tomar as rédeas da própria vida, a tomar posições de liderança e a pensar de maneira independente, tendo opiniões próprias. Isso pode, em contrapartida, torná-lo um pouco impulsivo e desprendido das outras pessoas. Seja qual for o seu número de alma, seu significado estará disponível e a antiga tradição numerológica terá algo a dizer sobre sua personalidade e desejos mais profundos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível