Como equilibrar a fibra na dieta de Atkins

Escrito por summer banks | Traduzido por débora sousa
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Como equilibrar a fibra na dieta de Atkins
Os alimentos ricos em fibra são os de origem vegetal, como as frutas, os cereais e os legumes (Robert Owen-Wahl)

Para uma pessoa que estiver fazendo a dieta de Atkins, a fibra será sua melhor amiga. As grandes quantidades de ferro consumidas através dos níveis elevados de carne na dieta podem rapidamente causar prisão de ventre. Acrescentar fibra suficiente na dieta ajudará a equilibrar o sistema digestivo e a mantê-lo regular.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Cápsulas de fibra
  • Fibra em pó
  • Alimentos ricos em fibra

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Instruções

  1. 1

    Adicione fibras às suas vitaminas. Junto com uma vitamina diária sem ferro, adicione cápsulas de fibra. Elas são, essencialmente, um laxante expansor do volume fecal e devem ser tomadas com uma grande quantidade de água.

  2. 2

    Adicione fibras à sua alimentação. O mercado está cheio de fibras em pó sem sabor. Esses pós permitem que as pessoas que estão fazendo a dieta de Atkins aumentem a ingestão de fibras, adicionando-as a todos os alimentos que consomem. Ao adicionar fibras, é essencial começar com uma dose baixa e lentamente ir adicionando mais à dieta. Muita fibra de uma só vez pode causar gases e inchaço.

  3. 3

    Adicione alimentos ricos em fibras ao seu cardápio. Existe um vasto suprimento de alimentos ricos em fibras que possuem menos carboidratos. Dois dos mais fáceis de adicionar à dieta de Atkins são o brócolis e as tortilhas ricas em fibras. Esses dois alimentos possuem pouquíssimos carboidratos, mas ainda oferecem uma fonte natural e abundante de fibras à dieta.

  4. 4

    Adicione água. Todas as formas de fibra exigem uma grande quantidade de água para funcionar adequadamente no organismo. Isso significa que é necessário beber água durante todo o dia e não apenas durante o consumo de fibras.

Dicas & Advertências

  • Adicione a fibra devagar; uma grande quantidade de uma só vez pode causar gases e inchaço.
  • Nunca adicione fibras sem beber muita água.

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