Ervas para aumentar a espessura dos fios do seu cabelo

Escrito por christopher hall | Traduzido por zelia maria caetano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas para aumentar a espessura dos fios do seu cabelo
O cabelo quando muito fino pode se tornar quebradiço (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Você pode utilizar ervas para ajudar a engrossar seu cabelo. Aquelas que contém proteínas como a sílica podem fazer com que seu cabelo pareça mais espesso e brilhante quando utilizadas. Ervas com alta concentração de vitaminas e minerais também podem ajudar, pois adicionam nutrientes a seus fios. Cavalinha, urtiga, salsa e confrei são exemplos de ervas que têm propriedades que podem ajudar a engrossar seu cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Cavalinha

A cavalinha é uma erva que contém uma grande quantidade de sílica e pode ser encontrada em lojas de alimentos naturais. Você pode ingerir a cavalinha ou utilizá-la no enxágue de seu cabelo. Ao ingerir, a cavalinha poderá ser efetiva também na prevenção de osteoartrite e ajudar a melhorar sua memória, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Se você deseja fazer a ingestão da cavalinha, o Centro Médico sugere que você macere de duas a três colheres de sobra da erva em um litro de água por aproximadamente 15 minutos e beba três vezes ao dia. Para utilizar a erva durante a lavagem de seu cabelo, macere de duas a três colheres de sopa em um litro de água por um intervalo de 15 minutos a uma hora. Após a lavagem convencional com xampu, aplique o chá criado. Você pode reter a água utilizada em uma bacia colocada abaixo de seus cabelos e, com isso, repetir a aplicação por três vezes para conseguir uma melhor saturação.

Urtiga e salsa

A urtiga e a salsa são consideradas boas para estimular o brilho e aumentar a espessura de seus cabelos. São ervas que contém muitos nutrientes, como vitaminas B e C, bem como zinco. Esses nutrientes são essenciais para a saúde capilar, e talvez seja essa razão pela qual enxaguar seus cabelos com tais ervas pode deixá-los mais espessos e brilhantes. O chá de salsa ou urtiga pode ser ingerido também, por ser bom para a saúde. Na preparação da solução para enxaguar seu cabelo, mergulhe duas ou três colheres de ervas secas em um litro de água por 15 minutos. Após a lavagem tradicional com xampu, enxague seu cabeço com a solução. Repita o procedimento por até três vezes para melhorar os efeitos.

Confrei

O confrei, utilizado externamente pode ser capaz de ajudar a aumentar a espessura de seus cabelos; no entanto, essa erva tem sido banida para ingestão nos Estados Unidos e muitos outros países por sua toxidade. Não utilize sobre uma lesão na pele. Como solução para enxague de seus cabelos, existe um pequeno risco de intoxicação, mas o cuidado com essa erva deve ser constante. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, não utilize-a em crianças, até mesmo externamente. O confrei contém substâncias que ajudam na regeneração da pene, de acordo com o Centro, e essas substâncias podem ser úteis na utilização para engrossar seu cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível