Ervas que regulam o nível glicêmico

Escrito por vee enne | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pessoas com diabetes, um problema que resulta da incapacidade so sangue produzir insulina suficiente, precisam encontrar maneiras de regular o nível de açúcar no sangue. Enquanto a maioria dos diabéticos usam a medicina convencional, incluindo injeções de insulina, muitos outros se voltam para as ervas medicinais para regular naturalmente o nível glicêmico. Canela, chá verde, estévia e ginseng, todas essas ervas podem ajudar o diabético que queira regular o açúcar em sua corrente sanguínea através de ervas medicinais

Outras pessoas estão lendo

Canela

A canela é um alimento comum que pode ser comprado em qualquer mercearia ou armazém, sendo colocado em chás para diminuir o açúcar no sangue. Pode se usar canela em pó, embora palitos e lascas funcionem até melhor. Simplesmente coloque um palito ou uma colher de sopa de lasca de canela em uma xícara e jogue água quente por cima. Deixe o chá em infusão por dois ou três minutos, então retire os pedaços de canela e adoce a gosto.

Chá verde

O chá verde é feito das folhas de uma planta chamada de Camélia e é uma bebida comum na Ásia. As folhas utilizadas para fazer o chá não são fermentadas diferentemente das folhas de chá preto, que são fermentadas antes da infusão. O chá verde está disponível em sachês e em vários tipo de sabores para aqueles que desejam reduzir o açúcar no sangue mas que não apreciam o sabor natural da bebida.

Estévia

As folhas da estévia, ou a estévia rebaudiana, são secas e trituradas para criar um adoçante natural de ervas. Apesar desta erva ser usada por muitas pessoas devido às suas propriedades adoçantes, também é útil na redução dos níveis de açúcar no sangue. A estévia pode ser usada para cozinhar ou para adoçar bebidas, mas o interessante é que ela não eleva os níveis de glicose como faz o açúcar.

Ginseng

A raiz do ginseng pode ser usado para reduzir os níveis glicêmicos. A erva pode ser tomada em cápsulas, comprimidos, em pó ou em forma líquida. Existem várias sugestões de dosagem, então os diabéticos precisam consultar seus médicos antes de tomar a decisão a respeito de quanto ginseng devem consumir.

Considerações

Embora as ervas possam ajudar a abaixar os níveis de açúcar no sangue, elas também podem ter um efeito colateral, por isso os diabéticos devem conversar com seus médicos para decidirem qual abordagem deve ser tomada. Além do mais, ervas não são regulamentadas pela Administração de Comidas e Medicamentos dos Estados (FDA, do original em inglês), o que nesse caso faz com que a potência e as fórmulas dos medicamentos em erva possam variar muito. Por desta razão, é aconselhável que se usem ervas medicinais em casos de alto índice de açúcar no sangue através de um acompanhamento médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível