Ervas que eliminam piolhos

Escrito por alison sperry | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas que eliminam piolhos
Piolhos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os piolhos são parasitas que vivem em várias partes do corpo cobertas por pelos. Os tipos mais comuns de piolhos são os piolhos-da-cabeça, piolho-da-púbis (também conhecidos como chatos) e piolhos-do-corpo. Eles têm uma coloração marrom-acinzentado e podem viver no seu couro cabeludo por até 30 dias. Eles vivem se alimentando de sangue e podem ser encontrados perto das orelhas ou nos cabelos da sua nuca. É preciso se preocupar não somente com os insetos em si, mas também com seus ovos. Um piolho parasita pode colocar até seis ovos em um único dia. Felizmente, é possível se livrar deles com medicações encontradas na maioria das farmácias. Contudo, se não deseja usar produtos químicos, existem várias ervas naturais recomendadas para o tratamento dessas pragas.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de Neem

O professor Abdel-Gaffar, da Universidade do Cairo, concluiu, a partir do seu estudo, que há uma dramática redução e eliminação de piolho após o uso do óleo de neem. Esse óleo é encontrado na árvore de neem, comumente encontrada na índia. Esse óleo tem propriedades anti-bacterianas e anti-parasitárias que, quando aplicado no couro cabeludo, mata os piolhos de todas as fases, ou seja, ovos, larvas e piolhos adultos. Esse óleo tem odor forte e deve ser diluído. Para diluí-lo, misture 1 colher de sopa de óleo de neem com uma colher e meia de sopa de azeite. Deixe-o no couro cabeludo por uma hora e depois lave com xampu. Use um pente para piolhos e remova do couro cabeludo os parasitas mortos e ovos restantes. É possível encontrar esse óleo em lojas de artigos naturais e de vitaminas.

Alecrim

O alecrim tem muitas propriedades benéficas e uma delas é que ele age como um tratamento anti-parasitário. Bernice Krafchik, a dermatologista pediátrica do Hospital de Toronto para Crianças Doentes, afirma que tudo que sufoca o parasita pode funcionar. Embora misturas com maionese nunca foram testadas clinicamente, médicos afirmam que elas são alternativas viáveis. Adicione 3 colheres de sopa de alecrim em pó em 1 xícara de maionese. Aplique uma camada grossa da mistura no seu couro cabeludo. Coloque uma touca de banho ou saco plástico e espere uma hora. Após isso, lave o seu cabelo com xampu e use um pente para piolhos para remover os ovos e os parasitas mortos. Outro remédio natural semelhante é usar azeite com alecrim.

Hortelã

Coloque em uma tigela 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de hortelã moída e 1 colher de sopa de manteiga derretida e misture os ingredientes. É possível aumentar as medidas para cobrir o seu couro cabeludo e cabelo por completo. Aplique essa mistura no seu cabelo e espere 15 minutos. O suco de limão atua como um desinfetante e adstringente, juntamente com a hortelã, matando os piolhos. A manteiga cobrirá o seu couro cabeludo, matando os piolhos sufocados. Ela também ajuda a afrouxar o folículo capilar e soltar o piolho, facilitando sua retirada com um pente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível