Carreira e dinheiro

Como fazer uma escala de trabalho de dez horas

Escrito por gail cohen | Traduzido por lucas schiavo
Como fazer uma escala de trabalho de dez horas

Criar planejamento para dias de trabalho de dez horas requer tempo e reflexão

Dynamic Graphics stock photo

Pergunte a trabalhadores o que eles acham de uma semana de trabalho feita de quatro dias de dez horas de trabalho em vez de cinco dias de oito horas, e você provavelmente terá opiniões divididas. Alguns acharão os dias estendidos exaustivos, enquanto outros adorarão um final de semana maior. Não importa o que sinta, se você resolver trabalhar dez horas por dia, precisará de uma agenda fácil de implementar - e argumentos para ganhar dos outros trabalhadores que não gostarem da ideia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Convença os empregados. Faça uma reunião e explique os benefícios (da perspectiva dos empregados, não da perspectiva da companhia) de se trabalhar dez horas por dia. Dito isso, se a escolha de mudar os horários estiver sendo feito para economizar dinheiro para que nenhum funcionário seja despedido, divida a informação. Ganhe lealdade e compromisso dos trabalhadores, dando a eles uma opinião acerca da mudança de horário.

  2. 2

    Revise a política da companhia para descobrir as mudanças que se fazem necessárias em um dia de dez horas de trabalho. A linguagem típica dessas revisões de política são: a companhia poderá cancelar a semana de trabalho de quatro dias a qualquer momento, se este não se mostrar produtivo, e reverter para o convencional cinco dias de trabalho. Discuta o potencial de abuso do novo horário por parte dos funcionários, as responsabilidades dos supervisores de monitorar a nova escala de trabalho e o papel do recursos humanos durante a transição. Identifique funções críticas e tarefas e como elas se relacionam com os novos horários, delineando as responsabilidades dos funcionários e reorganizando seus horários e obrigações para que consigam lidar com a nova escala de trabalho.

  3. 3

    Examine modelos de escala de trabalho. Leia as escalas utilizadas por companhias que utilizam dez horas de trabalho diárias para encontrar formas de projetar os turnos na sua empresa: 1. Todos trabalham as mesmas dez horas diárias e a empresa é fechada por três dias na semana. 2. O negócio abre cinco dias na semana. Cada funcionário trabalha quatro dias e tem um dia rotativo de folga. 3. O negócio abre seis dias na semana. Há dois turnos de funcionários, cada um com dois dias de folga. 4. O negócio funcionário 24 horas todos os dias da semana, o que é possível devido aos turnos dos funcionários começarem em horários diferentes.

  4. 4

    Ajuste os protocolos do local de trabalho para acomodar o novo plano de escala caso problemas apareçam durante os primeiros dias da mudança. Considere uma escala reserva como alternativa para funcionários que não poderão acompanhar a mudança. Explique qualquer mudança nos dias de pagamento que podem ocorrer devido a mudança do horário.

  5. 5

    Cheque regularmente os funcionários durante os primeiros dias da nova escala para se certificar de que a moral deles não esteja sofrendo baixa e para responder qualquer dúvida sobre o novo horário.

  6. 6

    Procure assistência profissional se não estiver confiante em sua habilidade de restruturar a escala. Há companhias que ajudam as empresas nesta tarefa. Espere obter uma planilha com o começo e término dos turnos e várias ligações de consultores para responder a perguntas. Os preços desse tipo de serviço começam por volta de R$400,00 e podem ficar mais caros caso as coisas se compliquem.

Dicas & Advertências

  • Entenda a diferença entre escala de trabalho de dez horas diárias e período flexível. O último conceito significa que o funcionário trabalha no horário que quiser, desde que cumpra as oito ou dez horas diárias.
  • Estabelecer começo de turnos pode significar que alguns funcionários não poderão aparecer na reuniões. Sempre atualize-os sobre o que perderam.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media