Escolas de moda no México

Escrito por jany martin | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escolas de moda no México
A lua brilha sobre cidade do México (Colombo (Lisboa) Ã noite image by Kurusty from Fotolia.com)

O México é conhecido por suas belas praias, cultura rica e história renomada. Moda, no entanto, é uma das últimas coisas que vêm à mente quando se pensa no México. Lenta mas seguramente, porém, o país está encontrando a seu espaço no mundo da moda, construindo uma boa posição para seus designers expressarem suas trabalhos coloridos e extravagantes. Existem três escolas de design de moda principais que o fazem mergulhar na cultura deste país incrível, enquanto ensinam as técnicas necessárias para expressar visão de moda.

Outras pessoas estão lendo

Universidad de Janette Klein

Localizada na cidade do México, esta escola de moda oferece um programa associado de dois anos. Baseada na Popular U.S., FIDM (Fashion Institute de Design Merchandising), escola de design de Los Angeles oferece um programa de estudo no exterior. Alguns ex-alunos famosos Janette Klein incluem: Hector Terrones, Sarah Bustani, Desiree Navarro, Pilar Roa e Edgardo Luengas.

Janette Klein Universidad Artemio del Valle Arizpe Col. del Valle, Del. Benito Juarez, Mexico, D. F. (52) 55 5523 5314 (800) 821-0555 jk.edu.mx contacto@janetteklein.com

Instituto Modstil

Fundada em 1990, a Modstil foi uma das primeiras escolas de moda do país a oferecer grau de Bacharel em Moda. Localizada na cidade de Morelia, Estado de Michoacan, a escola é parte do grupo Modstil, que inclui uma agência de modelos e a empresa de consultoria de moda.

Instituto Modstil Periferico Paseo de la Republica # 571 A Col. Felix Ireta C.P. 58070 Morelia, Michoacan, México +52 443 314 6968 modstil.com

CEDIM (Centro de Estudios Superiores de Diseño de Monterrey)

CEDIM é considerada a melhor escola de design no México. Localizada em Monterrey, no Estado de Nuevo Leon, a cidade está se tornando conhecida rapidamente como epicentro do país pelo design inovador. A escola oferece graduações em: Arquitetura, Animação, Arte Digital, Merchandising Industrial, Design de Interiores, Design de Moda e Design Gráfico.

CEDIM (Centro de Estudios Superiores de Diseño de Monterrey) Antiguo Camino a la Huasteca No.360 Col. Mirador de la Huasteca Santa Catarina Nuevo León, México, C.P.66354, T. +52 (81) 8262.2200 cedim.edu.mx

Visto de estudante

Entrar no México é um processo simples, desde que se tenha a identificação correta e os formulários ou vistos, partindo dos Estados Unidos.

Dependendo do tempo de permanência, precisará do seguinte para estudar no exterior:

Cartão de turista. Se estiver pensando em estudar no México por menos de seis meses, pode-se entrar no país com um cartão de turista. Cartões de turistas serão distribuídos em seu avião antes do pouso. Certifique-se de que seu formulário esteja carimbado e assinado por oficiais da imigração no aeroporto. Caso contrário, pode-se ser multado quando deixar o país. O cartão de turista deve ser entregue quando se deixar o país, por isso certifique-se de mantê-lo em um local seguro.

Visto de Estudante. Se estiver planejando estudar no México por mais de seis meses, precisará solicitar um visto de longo prazo de não imigrante, conhecido no México como FM3. Este visto dá status de residência temporária. Você não terá permissão para trabalhar com um visto FM3.

De volta aos Estados Unidos A partir de 1° de junho de 2009, deverá apresentar passaporte, cartão de passaporte ou outros documentos de viagem válidos para entrar novamente nos Estados Unidos, independentemente se o país estrangeiro visitado os solicitou para ganhar a entrada.

Considerações

Há muitos fatores a serem considerados quando vai estudar no exterior. Aqui estão alguns pontos a serem lembrados:

Idioma Se frequentar uma escola no México, precisará falar espanhol bem o suficiente para acompanhar as aulas e se locomover pela cidade.

Trabalho Você não poderá trabalhar e ganhar dinheiro com um cartão de turista ou visto de estudante (FM3).

Seguro Se tiver atualmente seguro de saúde, verifique se pode adicionar uma apólice que o cobrirá no exterior. Se não o tiver, recomenda-se que compre uma apólice de curto prazo para o tempo que estiver fora. Como estudante, não é elegível para receber serviços do sistema de saúde social do México.

Impostos Se ganhou dinheiro durante o ano fiscal antes da sua partida, precisará fazer acordos para ter seus impostos arquivados e pagos (se necessário) naquele ano. Se planeja se ausentar do país por mais de um ano, sugere-se que tenha um contador para controlar e arquivar a documentação necessária para enquanto estiver no exterior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível