Que tipos de sapos são amarelos e laranjas?

Escrito por nicky sutton | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de sapos são amarelos e laranjas?
Um sapo-dourado em seu habitat natural (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Os sapos são anfíbios e possuem características como olhos salientes, pernas traseiras longas com grandes membranas nos pés traseiros. Suas pernas fortes os tornam bons saltadores e nadadores. Esses animais são encontrados em todo o mundo, exceto na Antártida, e eles preferem um habitat frio e úmido que contenha uma abundância de presas, tais como caracóis, insetos, vermes e lesmas. As cores dos sapos variam muito, do verde-claro ao castanho-escuro e vermelho. Alguns espécies possuem marcações amarelas e laranjas.

Outras pessoas estão lendo

Rã-dardo-dourada venenosa (Phyllobates Terribilis)

A rã-dardo-dourada venenosa mede 5 cm de comprimento e pode ser encontrada na Columbia. Esse é um dos animais mais venenosos do mundo, com um veneno suficiente para matar 10 pessoas. Seu veneno tem sido usado pelas pessoas de Columbia para envenenar suas flechas por centenas de anos. Existem mais de 100 espécies de sapos venenosos, mas esse em particular, é amarelo e laranja. Ela tem desenvolvido uma coloração muito brilhante, a fim de desencorajar os predadores. Ela come insetos, como moscas, grilos e besouros.

Sapo amarelo-listrado (Dendrobates Leucomelas)

O sapo amarelo-listrado é preto com faixas amarelo-alaranjadas em torno dele. As listras são pontilhadas com preto. Esses sapos medem cerca de 1 a 5 cm de comprimento e são extremamente venenosos. Eles secretam uma toxina poderosa através de sua pele e podem tornar-se muito agressivos se aproximados. Ele habita as florestas tropicais da América do Sul, América Central e no Havaí. Eles consomem insetos, como pequenos besouros, formigas e cupins.

Sapo-da-coxa-laranja (Litoria Xanthomera)

O sapo-da-coxa-laranja é encontrado na Austrália e mede cerca de 5 cm. Esse sapo é predominantemente verde, com essa cor cobrindo a maior parte de suas costas - seu lado de baixo, no entanto, é amarela e laranja, como são as costas das suas coxas. Ele é um sapo relativamente fino com olhos grandes. Eles habitam as florestas tropicais na região de Queensland e consomem vários insetos. Eles são conhecidos pelo seu alto coaxo, cantado ao tentar atrair um companheiro.

Sapo-de-barriga-laranja (Geocrinia Vittelina)

A parte traseira do sapo-de-barriga-laranja é cinza com manchas cinza escuro, enquanto a sua parte inferior é laranja brilhante com um toque de amarelo semelhante à gema de ovo. Esse sapo é uma espécie vulnerável devido ao seu declínio populacional e à extinção do seu habitat no rio Blackwood, na Austrália. Ele é conhecido por seu coaxar pulsante e não tem necessidade de água, uma vez que põe seus ovos em terra.

Sapo amarelo venezuelano (Atelopus Carbonerensis)

O sapo amarelo venezuelano é uma espécie criticamente ameaçada de extinção. Sua extinção possivelmente é iminente, com um declínio de população de mais de 80% nos últimos 10 anos. Isso é provavelmente devido à doença e a pequena área em que habitam, que é inferior a 10 km cúbicos. Ele é originária dos Andes venezuelanos. Essa espécie vive em florestas densas e perto de riachos, onde eles colocam cadeias de ovos.

Sapo-dourado (Mantella Aurantiaca)

O sapo-dourado é encontrado nas florestas tropicais de Madagascar. Ele subsistem em uma dieta de moscas da fruta, cupins e formigas. Medindo cerca de 1 cm de comprimento, esse sapo possui uma cor laranja dourada, às vezes com manchas vermelhas em suas coxas. Ele não precisa de água para se reproduzir, pois coloca seus ovos entre musgos úmidos. Ele atrai um companheiro produzindo um alto som de clique e vive em grupos, com machos ultrapassando as fêmeas muitas vezes numa proporção de dois para uma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível