Mais
×

Como escolher os alimentos para um churrasco para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planejar um churrasco para crianças é fácil se você escolher alimentos que tiverem um bom sabor. A maioria das crianças comerá tudo que tenha sido grelhado, desde que seja saboroso e não ressecado. Ao servir alimentos em um churrasco para crianças, mantenha os pratos simples para que, no final, elas partam satisfeitas.

Instruções

Planejar um churrasco para crianças é fácil se você escolher alimentos que tiverem um bom sabor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha carnes para churrasco das quais a maioria das crianças goste. Cachorros-quentes, hambúrgueres, peitos e asas de frango agradam muito a elas. Para adicionar sabor, regue a carne com molho barbecue ou mel ao grelhá-la.

  2. Planeje acompanhamentos que sejam de cor neutra e não picantes. Qualquer prato verde ou coberto de pimenta jalapeña não combina muito bem com crianças. Escolha alimentos como salada de batata, salada de macarrão, ovos cozidos, macarrão com queijo e arroz.

  3. Asse milho na espiga. Como ele é doce, a maioria das crianças adora comê-lo. Asse-o com manteiga e sirva com sal e pimenta.

  4. Providencie uma grande quantidade de salgadinhos e molhos para o churrasco. Escolha salgadinhos como Doritos, Cheetos, Fandangos e cremes azedo e de cebola. Combine-os com molhos como o de cebola e o tipo ranch.

  5. Alimente as crianças com algo saudável fazendo espetinhos de frutas. Escolha frutas coloridas e doces, como morangos, uvas, melão e melancia. Passe-os pelo espeto e sirva com iogurte de baunilha.

  6. Faça sobremesas na churrasqueira, colocando marshmallows no espeto e grelhando-os em fogo direto por alguns minutos. Coloque biscoitos e chocolate em cima da mesa para que as crianças possam fazer s'mores.

Dicas

  • Encha um cooler com caixas de suco para ter uma bebida fácil.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article