Alimentação

Como calcular a quantidade de comida necessária para 350 pessoas

Escrito por robyn d. clarke ngwabi | Traduzido por wanderson david
Como calcular a quantidade de comida necessária para 350 pessoas

Um jantar no estilo bufê pode alimentar 350 convidados facilmente

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos eventos são de grande escala e geralmente possuem uma lista com centenas de convidados, mesmo que nem todos compareçam. Quando se está responsável pela comida, calcular a quantidade necessária para muitas pessoas pode parecer intimidador, a não ser que se planeje um banquete no estilo bufê. É possível alimentar 350 convidados facilmente - com o suficiente para todos poderem repetir!

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um tipo de cardápio. Decida qual tipo de comida será servido na recepção. Talvez você gostaria de uma refeição completa, com todos os acompanhamentos, mas seu orçamento só pode cobrir salgados ou lanches leves. Se decidir qual será o tipo de comida será mais fácil determinar a quantidade necessária para 350 pessoas.

  2. 2

    Defina quantos convidados são crianças. As criancinhas mais jovens comem menos do que os adultos. Leve isso em consideração em seus cálculos.

  3. 3

    Escolha comidas que rendem bastante. Por exemplo, um peru ou frango grandes e assados podem alimentar dezenas de pessoas dependendo de como forem partidos. Frutas pequenas de cacho, como uvas e cerejas, quando servidas individualmente, alimentam várias pessoas. Bolachas e biscoitos, vegetais crucíferos e couve-flor também rendem bastante.

  4. 4

    Compre por quilos, não por quantidades muito exatas. É muito difícil decidir a quantidade de cenouras ou tomates necessária para 350 convidados. Pesquise quantos quilos de um item alimentam uma certa quantidade de pessoas e calcule sua lista dessa maneira. Por exemplo, um peru separado em partes (duas coxas, duas asas, etc), que pesa 8 ou 9 quilos, alimentará cerca de 12 a 14 pessoas. Mas, se você cortá-lo em pedacinhos, poderá ser capaz de alimentar pelo menos o dobro da quantidade de pessoas.

  5. 5

    Sirva uma variedade de acompanhamentos amiláceos (arroz, batata assada em cubos, macarrão penne), pois sustentam as pessoas rapidamente e ocupam um bom espaço no prato. Além disso, eles não são caros e não será necessário contar quantidades individuais na hora da compra.

  6. 6

    Sirva uma variedade de comidas. Tenha aperitivos, saladas ou vegetais crus, jantar e sobremesa. É bem provável que cada convidado não coma algum item do seu banquete. Se você servir comidas diferentes, não será necessário se preocupar em comprar a quantidade exata de cada item para 350 convidados. No total, calcule que cada pessoa, menos as crianças, pode comer aproximadamente 1 kg até o fim da recepção.

  7. 7

    Contrate um bufê experiente. Eles estão acostumados a servir grandes números de pessoas, e, por isso, sabem como calcular a quantidade de comida necessária para preparar os pratos solicitados. É possível que eles tenham ajudantes na equipe - ou que saibam como contratar alguns para o dia - para servir a comida e controlar a quantidade servida a cada convidado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media