Mais
×

Como esconder prateleiras com cortinas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nem tudo o que é colocado em uma prateleira é para exibição pública. Se prender portas nos armários não é uma opção, uma outra solução rápida para prateleiras ocultas é usar cortinas. Os banheiros, às vezes, têm divisões abertas sob as pias, ou um armário pode ser aberto. Esconder prateleiras e os conteúdos dá um visual melhor a um cômodo. Use uma cortina que combine com a cor da parede ou utilize uma cortina de renda para cobrir uma prateleira em um quarto.

Instruções

Use cortinas em armários sem porta (Kraig Scarbinsky/Lifesize/Getty Images)
  1. Prenda um caixilho para o varão na estrutura da prateleira. Os suportes para caixilhos são pequenos e cabem facilmente em pequenos espaços. Use uma cortina com uma aba para colocar o varão.

  2. Escolha um varão com tensão de mola e evite a necessidade de montar suportes. Ele contém uma mola que se ajusta à distância entre a armação da prateleira. Empurre para apertar a mola e encurte-o. Solte-o quando estiver em posição. Use uma aba para este tipo de varão.

  3. Prenda um varão magnético em prateleiras que sejam de metal. O ímã vai se juntar ao metal, eliminando a necessidade de montar suportes. Use uma aba para este tipo de varão.

Dicas

  • Meça com exatidão o comprimento da prateleira antes de comprar um varão de cortina.

O que você precisa

  • Varão de cortina
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article