Como escrever uma análise SWOT

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por karyn meyer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma análise SWOT
Uma empresa cria um relatório SWOT para identificar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Empresas frequentemente realizam análises SWOT para identificarem seus pontos fortes, suas fraquezas, oportunidades e ameaças. Após a realização dessa análise, seus detalhes são inclusos em um relatório SWOT. Ela é usada em muitas circunstâncias, tais como quando um empreendimento cria um plano de marketing ou de negócios. Empresas podem também realizar periodicamente tais análises para auxiliar a tomada de decisões no que concerne ao futuro da companhia. Uma análise SWOT é útil no planejamento dos negócios e é projetada para auxiliar as empresas a aumentarem sua rentabilidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine os pontos fortes da empresa. Liste todas as coisas que a diferenciam de outras. Estes podem incluir os produtos ou serviços inovadores que oferece, seu time de gestão e a reputação da empresa. Estes são itens em que sua companhia deve continuar focando para continuar obtendo sucesso.

  2. 2

    Avalie as fraquezas da empresa. Essa seção de uma análise SWOT é frequentemente o passo mais difícil, mas é também o mais importante. Esses itens são coisas que estão afastando a empresa do sucesso. Inclui quaisquer problemas que preveja, tais como rotatividade de funcionários, sistemas de computador obsoletos ou falhas em acompanhar as tendências de mercado com os produtos que você fabrica. Conhecendo as fraquezas da empresa, fica mais fácil evitar possíveis ameaças no futuro.

  3. 3

    Investigue possíveis oportunidades. Observe a empresa, a indústria e o mercado por opções potenciais que poderiam ajudar sua companhia a avançar. Se há uma nova tendência em um produto específico, descubra se sua empresa poderia se beneficiar fabricando tal produto.

  4. 4

    Determine as ameaça à sua empresa. Esse fator externo de uma análise SWOT tem seu foco em questões econômicas. Se a economia está em baixa, sua empresa pode ser afetada. Outras possíveis ameaças incluem mudanças no gosto dos consumidores e novos concorrentes. Aprendendo quais são as ameaças, sua empresa poderá ser capaz de tomar as devidas precauções para evitar potenciais efeitos negativos que tais ameaças possam causar.

  5. 5

    Escreva tudo. Quando escrevemos um relatório SWOT, começamos com as informações básicas da empresa. Detalhamos cada seção da análise e finalizamos escrevendo uma conclusão contendo possíveis ações que a companhia deva tomar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível