Como escrever uma carta elogiosa

Escrito por robert ceville | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta elogiosa
Formate sua carta corretamente para que pareça profissional (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

É importante escrever uma carta elogiosa adequadamente, a fim de expressar a sua gratidão por um excelente produto, serviço ou desempenho. Cartas elogiosas não só reconhecem a sua aprovação pela pessoa para quem escreve, mas também fornecem ao leitor um nível de satisfação por um trabalho bem feito. Formate sua carta corretamente para que pareça profissional quando escrita para fins comerciais. Escreva uma carta elogiosa que transmita a sua apreciação em menos de 30 minutos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece sua carta dirigindo-se corretamente ao destinatário. Escreva seu nome completo na primeira linha, seu endereço na segunda linha. Forneça sua cidade, estado e CEP na terceira linha. Escreva a data na quarta linha.

  2. 2

    Vá para baixo duas linhas, em seguida, escreva o nome da pessoa que você está abordando na carta. Relacione a posição que esta pessoa tem na linha abaixo de seu nome, e o nome de sua empresa ou organização na linha abaixo dessa. Escreva o endereço do destinatário na próxima linha, depois a cidade, estado e CEP na linha abaixo. Vá mais duas linhas para baixo de novo depois que completar o título para o destinatário.

  3. 3

    Comece sua carta de cortesia com "Caro", seguido do nome da pessoa, então uma vírgula. Por exemplo, "Caro João", então pule mais duas linhas para iniciar o corpo da carta.

  4. 4

    Na primeira frase, declare sua razão para escrever a carta de elogio. Por exemplo, escreva:

    "Eu / Nós gostaríamos de demostrar a minha / nossa satisfação recente com o tempo e esforço que têm sido empenhado durante a sua contribuição para"

    Conclua a primeira frase citando o produto, serviço ou trabalho que você está elogiando. Liste a razão pela qual o leitor ganhou o elogio nesta parte. Por exemplo:

    "Recente projeto de Recursos Humanos em parceria". ou "garantir a qualidade do seu novo produto."

  5. 5

    Pule duas linhas e diga como e/ou porque o esforço tem afetado você pessoalmente. Por exemplo:

    "Foi uma honra tê-lo como um de nossos membros de equipe neste projeto, porque foi um dos meus/nossos pedidos mais difíceis."

    ou

    "Este produto tem me dado/dado a nós um nível enorme de apreço pela atenção ao trabalho que você forneceu aos seus clientes"

  6. 6

    Pule duas linhas e expresse o seu desejo de ter o mesmo nível de experiência no futuro. Por exemplo:

    "Eu/Nós esperamos que você esteja disposto a disponibilizar o mesmo nível de profissionalismo para mim/nós em projetos futuros."

    Pule mais duas linhas e agradeça a eles por seu produto ou serviço mais uma vez. Deve ser algo assim:

    "Mais uma vez, eu/nós gostaríamos de mostrar o meu/nosso apreço pelo trabalho que tem proporcionado a mim/nós com tal excelência."

  7. 7

    Encerre a carta. Pule mais duas linhas e escreva, "Sinceramente", em seguida, escreva o seu nome completo na próxima linha. Por exemplo: "Sinceramente, João P. Silva Termine a carta escrevendo o seu cargo ou posição na linha diretamente abaixo de seu nome.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível